Quem acredita que para lançar em grandes gravadoras e obter um trabalho sólido em estúdio é necessário longos anos de experiência, não conhece o trabalho de LUCASMB. O carioca que começou a jornada como produtor em 2019 já vem mostrando a potência de seus trabalhos, que já marcaram presença em grandes labels internacionais como Safe Music, Rawsome, Lost Audio e NastyFunk.
Apaixonado por grooves marcantes, bassline robusto e baterias carregadas de energia, o produtor carioca bebe das influências do Tech House europeu para embasar sua assinatura com muita presença, colecionando importantes suportes vindos de artistas do calibre de Marco Carola, Stefano Noferini, Paco Osuna e Chelina Manuhutu.
Agora estreando o catálogo da Blaah! Records, gravadora comandada por Deeft, LUCASMB apresenta “Undrgrnd” EP, um combo poderoso de duas faixas originais e um remix especial assinado por Marcello V.O.R. Lucas conta que o primeiro contato surgiu mesmo pelo Instagram, bem informal:
“Comecei a conversar com o Samuel (Deeft) pelo Instagram e ele me apresentou a recém-fundada Blaah!, explicou o conceito da label, onde queria chegar e me convidou para fazer parte. Aceitei na hora porque notei seriedade e comprometimento da parte dele. Além disso, os primeiros lançamentos foram bem na linha Tech House e me empolgaram bastante. Estou feliz com essa oportunidade e com esse EP”.
Percussões, grooves explosivos e melodias vibrantes são elementos preciosos que fazem do novo EP uma carta certa para elevar a temperatura de qualquer pista de dança. “Ambas as faixas têm como base o lado mais underground do Tech House, que é bastante tocado no exterior, com influência de artistas como Riaz Dhanani, Alan Nieves e Rafa Barrios. Nas produções, fiz questão de incluir baterias bem percussivas, linhas de baixo dinâmicas e sintetizadores melódicos e arpeggiados”, explica.
A faixa “Groove With It” ainda recebeu a coroação de Marcello V.O.R, expert na produção de hits de sucesso e grande parceiro de estúdio de Gabe. “Meu contato com a Blaah! também foi através do Samuel (Deeft). Temos trabalhado juntos em algumas collabs bem legais e ele também tem feito as masters dos meus últimos trabalhos. O LUCASMB tem uma linha de som forte e percussiva, com uma pegada boa para pista e foi com isso que me identifiquei quando escutei as faixas do EP pela primeira vez”.
No remix, V.O.R saiu um pouco do jeitão peak time da original e fez uma releitura mais próxima do Deep/Minimal, apostando numa pegada mais introspectiva que pode funcionar bem para um after ou warm up. Prepare-se para sentir o groove de perto e ouça “Undrgrnd” EP: