
Consistência e talento: Com “Bandolera”, Mila Journée crava seu 3º EP pela Diynamic de Solomun
Consolidando sua trajetória internacional, Mila Journée lançou nesta sexta-feira, 28, “Bandolera”, seu terceiro EP pela Diynamic, a icônica gravadora comandada por Solomun. O disco traz quatro faixas que exploram diferentes facetas da sonoridade da artista, equilibrando influências latinas, techno e house com um toque futurista. Ouça aqui!
A relação de Mila com a Diynamic vem se fortalecendo desde os EPs “Serendipity” (2022) e “No Es No” (2023), que capturaram a atenção do público e do próprio chefão do selo, que já incluiu as produções da brasileira em diversos sets pelo mundo.
O EP abre com a faixa-título, uma mistura envolvente de tech-house com elementos latinos e baleáricos. Já “The Wall” é fruto de uma colaboração com as duplas brasileiras Weekend Heroes e RUBACK — a música foi testada por Mila durante os warmups para Solomun no Brasil e na Argentina, em 2023, ainda como uma “ID”, e agora ganha vida oficialmente pela Diynamic.
Também trazendo elementos latinos, “Mamacita” é pura energia, com uma linha de baixo intensa que evoca um clima de pista escura, enquanto “Tech Tech Tech” fecha o EP com uma narrativa sonora distópica, que imagina um futuro em que a humanidade precisa recomeçar após um colapso tecnológico.
A conexão com Solomun vai além dos lançamentos. Mila já abriu shows para o DJ bósnio-alemão em três ocasiões, e cada encontro reforça a sintonia artística entre eles. Para a produtora, fazer parte do catálogo da Diynamic é a realização de um sonho:
"É uma grande honra ter minhas músicas selecionadas constantemente para compor a discografia de uma das labels que mais admiro"
Disse ela
O suporte de nomes como o do turco BORA UZER e do próprio Solomun ao novo trabalho solidifica ainda mais o espaço que a brasileira vem conquistando no circuito internacional.
Com “Bandolera”, Mila Journée reafirma sua capacidade de criar faixas versáteis, cheias de identidade e prontas para ecoar pelas pistas do mundo todo.
Sobre Mila Journée
Mila Journée é DJ e produtora musical em ascensão no cenário eletrônico mundial, apontada como um novo talento brasileiro. É conhecida por suas produções melódicas e seus drops surpreendentes. Em 2020, venceu o Beatport Producer Challenge no gênero Melodic House & Techno.
Depois de suporte massivo de Solomun e do projeto francês Cercle Music, a DJ vem de um 2024 de lançamentos impactantes e apresentações memoráveis. Sons como o remix para “Promised Land”, de Vintage Culture, o EP “Trombe” e "AEIOU”, collab com Henri Bergmann, se destacaram mundialmente. Seu set no Amsterdam Dance Event foi igualmente aclamado, reforçando sua posição no circuito internacional.
Além disso, suas músicas chegaram a grandes gravadoras, como Truesoul Label e Three Six Zero Recordings. O tamanho do alcance pode ser medido a partir de alguns nomes que deram suporte às suas produções — Adriatique, Armin Van Buuren, Adam Beyer, John Summit, Joris Voorn, Kasia, Kevin de Vries, Massano e Pete Tong, entre muitos outros.
Não à toa, Mila Journée ainda foi homenageada no ranking The Future of Dance 2024, do 1001Tracklists — lista que destaca 101 artistas que, segundo o portal, tiveram papel fundamental na cena eletrônica mundial nesta temporada — e se tornou embaixadora do Beatport, maior portal de venda de música eletrônica do planeta.
Imagem de capa: Divulgação.
Sobre o autor
Últimas notícias

Mais um projeto brasileiro embarca rumo aos Estados Unidos para turnê inédita

Hot Parade celebra 12 anos como referência da cena eletrônica na Baixada Santista com Kolombo, Fran Bortolossi, Elle Kosh e muito mais neste sábado (10)
