New Old Technology estreia com EP que abrange diferentes vertentes do techno
Por Lau Ferreira.
O experiente e conceituado tarter somou forças com o jovem talento em ascensão Bervon — dois nomes de duas diferentes gerações do cenário techno brasileiro. O resultado dessa fusão é o projeto chamado New Old Technology, que estreou oficialmente nesta sexta-feira (23) com o EP "Time To Dance", via Createch (selo de tarter).
O release é pé na porta, mostrando a capacidade e o talento da dupla para contemplar facetas distintas do estilo. Com pegada industrial, a faixa-título é a mais sombria e grave do pacote, sem abrir mão de atmosferas melódicas e de timbres ácidos. "Digital Lover" é mais cadenciada, profunda, misteriosa e melódica, com sintetizador arpejado e timbres espaciais. Por fim, "Digital Dancer" é a mais dinâmica e acelerada. Batidas intensas, ritmo frenético e combinação de synths, kick e baixo que levam a um efeito hipnótico de transe; um som empolgante e, ao mesmo tempo, claustrofóbico.
"Time To Dance" é um belo cartão de visitas de um projeto que chega com pinta de originalidade, inovação, experiência e frescor. Definitivamente, vale ficar de olho para conferir se, com seus próximos passos, eles cumprem com tamanha expectativa.