O DJ e produtor Daniel Acorsi, mais conhecido por SCORSI é o nome por trás do projeto que foge de regras da cena eletrônica. Com muita versatilidade no estúdio, o brasileiro não se prende a gêneros ou rótulos e se destaca na cena brasileira por este motivo. O mais novo lançamento do artista é o remix da track “Redlight” de NGHTMRE & A$Ap Ferg.
https://soundcloud.com/scorsi/redlight-scorsi-remix
NGHTMRE é amigo de Scorsi e gosta muito do som do brasileiro. Sendo assim, o americano pediu oficialmente um remix para a faixa, que já tinha um EP de remixes agendado pela gravadora a qual lançou a track original, a Ultra Music. Infelizmente não houve tempo para que o retrabalho de Scorsi fosse incluído na compilação, mas a gravadora autorizou o lançamento independente e o remix do brazuca já tem o suporte do próprio NGHTMRE.
“Nos últimos dois anos, NGTHMRE e eu ficamos bem amigos, e sempre mando minhas coisas pra ele. Quando a ‘Redlight’ saiu, perguntei sobre os remixes e ele na hora mandou as partes pra eu fazer um. Segui a mesma linha que sempre tenho para remixes, respeitar o máximo a original, e colocar minha cara de alguma maneira. Dessa vez, pensei mais na pista, por isso fiz em 4×4. Mesmo não saindo pela Ultra Music, estou realizado por ter a chance vindo de um cara como o NGHTMRE”, explica Scorsi.
Em 2019, Scorsi está focado em material próprio e mais colaborações. A lista de lançamentos inclui “In You”, um future pop que trás a assinatura do artista e vocais únicos da cantora Victoria Pfeifer; um remix oficial para o hit “Bola Rebola de Tropkillaz, Anitta, J Balvin e Mc Zaack; colaborações com Autograf e Samhara; e o próximo release “Shake the Hands”; além do recente remix de “Redlight”.
Daniel um dos artistas mais requisitados para colaborações, remixes, trilhas e produções. Possui em seu catálogo remixes para “Make Me Wanna” de Selva & Zerky, passando por CIC, Zeeba, Audax, Adriano Paganni e até para o youtuber João Guilherme. O marco foi seu EP, “Alok presents Scorsi”. O artista foi o primeiro brasileiro a lançar um EP pela respeitada Spinnin´ Records, que reúne os principais remixes que Scorsi fez para o Alok, e duas faixas autorais (“Tumbah” e “Crossover”), que receberam suporte de Tiësto, Afrojack e outros grandes nomes, e já passou a marca dos 14 milhões de plays. O EP colocou o nome de Scorsi no mercado global, e logo foi convidado pelo conceituado trio americano Autograf, a fazer um remix da faixa “Dead Soon” , que ganhou destaque na mídia especializada internacional e foi lançado pela ALT:Vision/Casablanca Records.
Na sequência, Alok convidou Scorsi para fazerem o remix da “Ocean” juntos. A sinergia dos artistas no estúdio foi muito grande, e exploraram uma sonoridade contra a maré do mercado, o que surpreendeu positivamente. O remix saiu junto à mais uma música original de Scorsi, “Something Better”, em parceria com Sandeville. A mistura dos dois mundos, do bass melódico e o house com muito groove, resultou em um som único, embalado pelos vocais soulful de Temple Strokes.
2018 foi o primeiro ano em que Scorsi realizou shows, passando pelos principais clubs do Brasil (como Laroc e Green Valley) à renomadas festas e festivais de norte a sul do Brasil, como Mysterious, Pump, Diwali, Brazilian Bass, Na Praia e Festival Vila Mix, além do warm up para Alok em diversos eventos. Por onde passou, deixou sua marca registrada, com sets sempre voltados para a pista e agradando quem não o conhecia.
Sobre o autor
Vitória Zane
Editora-chefe da Play BPM. Jornalista curiosa que ama escrever, conhecer histórias, descobrir festivais e ouvir música eletrônica <3