Agora com muitos representantes no Brasil, o Organic House firmou-se não somente como uma categoria musical própria no Beatport a partir de 2020 – demonstrando seu hype – como virou um estilo de vida comunal entre os frequentadores de seus grooves aconchegantes e melodias profundas. Entre os representantes desta cena por aqui estão Dan Grimm e Diego Feder, que juntos formam o duo GRIFE e acabaram de soltar um remix cativante para o artista dinamarquês NILU (DK).
A ocasião já era especial por ser uma das primeiras faixas lançadas na Zatar Music, nova label do Phonique, DJ e produtor alemão que tem um histórico imponente em duas décadas de exercício no cenário internacional; mas o lançamento traz também uma oportunidade de o GRIFE reforçar a clareza de sua identidade sonora e a perspicácia de transformar uma faixa meio obscura em um belo conjunto melódico de tal vertente em tendência.
“A sensação de receber o convite diretamente do Phonique para remixar um dos primeiros lançamentos de sua nova label foi sensacional. É muito bom poder perceber esse reconhecimento que estamos alcançando”, conta a dupla, que cuidou de chafurdar a track "Fremtid" (em dinamarquês, significa "futuro").
A faixa original tem um apelo que, de certo modo, caminha um pouco para um "Techno otimista". GRIFE – prosseguindo uma assinatura sonora que já havia solidificado o duo curitibano em labels importantes e na sua própria festa Sonido Profundo – embarcou em uma aura melódica mais emocional, quase nostálgica, veranil e cheia de camadas, mantendo ainda, ao fundo, menções aos vocais sutis presentes em "Fremtid".
“Dada a oportunidade, até que tínhamos um tempo generoso para terminar a faixa. A princípio nos sentimos um pouco desafiados a dar essa roupagem mais melódica à faixa original, porém, a construção do remix acabou se dando em uma velocidade inimaginável. Estamos muito felizes com o resultado e consideramos ser um de nossos melhores releases até então”, comenta a dupla, que passou a querer inovar com esse espírito adaptável do Organic House de referências como Hermanez, Tim Green, Gorge. Ouça o remix abaixo e apoie a track no Beatport.