
Agora com muitos representantes no Brasil, o Organic House firmou-se não somente como uma categoria musical própria no Beatport a partir de 2020 – demonstrando seu hype – como virou um estilo de vida comunal entre os frequentadores de seus grooves aconchegantes e melodias profundas. Entre os representantes desta cena por aqui estão Dan Grimm e Diego Feder, que juntos formam o duo GRIFE e acabaram de soltar um remix cativante para o artista dinamarquês NILU (DK).
A ocasião já era especial por ser uma das primeiras faixas lançadas na Zatar Music, nova label do Phonique, DJ e produtor alemão que tem um histórico imponente em duas décadas de exercício no cenário internacional; mas o lançamento traz também uma oportunidade de o GRIFE reforçar a clareza de sua identidade sonora e a perspicácia de transformar uma faixa meio obscura em um belo conjunto melódico de tal vertente em tendência.
“A sensação de receber o convite diretamente do Phonique para remixar um dos primeiros lançamentos de sua nova label foi sensacional. É muito bom poder perceber esse reconhecimento que estamos alcançando”, conta a dupla, que cuidou de chafurdar a track "Fremtid" (em dinamarquês, significa "futuro").
A faixa original tem um apelo que, de certo modo, caminha um pouco para um "Techno otimista". GRIFE – prosseguindo uma assinatura sonora que já havia solidificado o duo curitibano em labels importantes e na sua própria festa Sonido Profundo – embarcou em uma aura melódica mais emocional, quase nostálgica, veranil e cheia de camadas, mantendo ainda, ao fundo, menções aos vocais sutis presentes em "Fremtid".
“Dada a oportunidade, até que tínhamos um tempo generoso para terminar a faixa. A princípio nos sentimos um pouco desafiados a dar essa roupagem mais melódica à faixa original, porém, a construção do remix acabou se dando em uma velocidade inimaginável. Estamos muito felizes com o resultado e consideramos ser um de nossos melhores releases até então”, comenta a dupla, que passou a querer inovar com esse espírito adaptável do Organic House de referências como Hermanez, Tim Green, Gorge. Ouça o remix abaixo e apoie a track no Beatport.
Sobre o autor
Últimas notícias

Mais um projeto brasileiro embarca rumo aos Estados Unidos para turnê inédita

Hot Parade celebra 12 anos como referência da cena eletrônica na Baixada Santista com Kolombo, Fran Bortolossi, Elle Kosh e muito mais neste sábado (10)
