Amigos de longa data, Pedro Almeida e André Guarda lançam a collab “So Far”
Muito antes do Make U Sweat e do Dashdot, André e Pedro já eram amigos de infância. Eles são de Presidente Prudente e da mesma turma de amigos de Arthur, irmão de André. Os dois se conheceram ainda pequenos, na escola de música da cidade. Por volta de 2004/2005, já em São Paulo, André e Pedro frequentavam as primeiras raves de psytrance juntos. Foi a partir dessa época que os dois começaram a pensar em virarem DJs profissionais.
André ganhou um kit de CDJ 100 e um mixer Beringer, onde boa parte dos amigos treinavam. Esse kit depois foi comprado por Pedro, pois André já estava buscando produzir suas próprias músicas e acabou vendendo o kit para comprar seu primeiro MacBook.
Anos mais tarde, o caminho dos dois na música foram para lados opostos: André criou o projeto Dashdot, referência na cena underground brasileira, e Pedro, o Make U Sweat, expoente da cena mainstream no Brasil. O papo para produzirem uma collab juntos sempre existiu, porém nunca foi pra frente por conta do tempo e a diferença da linha de som que estavam trabalhando no momento, por conta dos projetos seguirem caminhos opostos.
Mas com a pandemia, Pedro começou a ter mais tempo para suas produções solo, o que acabou o reconectando com André, surgindo então a ideia de tirarem do papel a tão esperada collab juntos. “A 'So Far' é uma track que veio através do André, tem uma atmosfera dos anos 80, com synths analógicos, drums bem marcantes, com um textura calma, simples e um arp de guitarra fantástico. Lembra um pouco o som do do início de carreira do Hot Creations”, conta Pedro Almeida.
Pedro deu aquele toque final na track com arps, hats e uhns brass shots, além de firmar a estrutura e mix dos vocais. A master ficou por conta do Bernardo Novaes (Sounds Huge), do Rio de Janeiro.
“Estou muito feliz com essa collab, o André além de um grande amigo de vida é um artista do qual eu sempre tive muita admiração, conheço a incrível trajetória dele e sei o quanto ele batalhou para conseguir se tornar o grande produtor que é. Produzir um som com ele é uma realização muito importante”, finaliza Pedro