Nacionais

Pic Schmitz, Windy City Classics e Lucas Borchardt lançam releitura de "Lilás" para as pistas

"Lilás", do Djavan, sem dúvida alguma, é uma das músicas que está no subconsciente coletivo de todos os brasileiros. Hit absoluto que marcou gerações e que todos conhecem a letra e melodia de cor desde os anos 80.

Com a ideia de revisitá-la e deixá-la com a sonoridade mais acessível às pistas, os DJs e produtores Lucas Borchardt e Pic Schmitz , então, embarcaram no projeto de reconstruí-la.

Lucas estava em São Paulo e Pic em Porto Alegre e, por grande coincidência, nessa mesma época, Lucas finalizava outra produção com o trio paulista Windy City Classics (Fatu, Gusman e Lucio). Em um dia no estúdio dos três, Lucas comentou sobre a ideia que teve com Pic: o remake de "Lilás". As produções fluíam tão bem que Lucas não pensou duas vezes, ligou para Pic, que já era amigo do trio e tinha sido remixado por eles recentemente, e fez o convite aos meninos. Era questão de tempo até o projeto ficar com a cara de todos e essa grande collab sair do papel!

Para a reconstruir a track e torná-la o mais dançante possível, o primeiro passo deveria ser a criação dos beats e escolha da percussão – algo que não descaracterizasse a produção original de Djvan, mas que tivesse o toque dos três projetos. A linha de baixo foi regravada e conduzida para que acompanhasse os beats da maneira mais fluida possível. O baixo orgânico era algo que todos consideravam de extrema necessidade para que o "esqueleto" da música fosse criado e algo que a tornasse "house music" com um toque da "disco".

Para finalizar da melhor maneira, os produtores convidaram Hugo Rafael , cantor e compositor da banda Sambô, para colocar seus vocais na track – algo certeiro na opinião de todos. Assim era criada a nova versão para "Lilás".

Para Pic, Lucas e WCC, a expectativa é que a produção se torne uma nova maneira de todos conhecerem "Lilás" – um meio para que o hit continue perpetuando entre gerações. Sendo assim, a música foi feita pensando nos DJs e nas pistas de dança (algo que certamente integrará seus cases), mas também em todos que queriam curtir em suas casas, no trabalho ou em qualquer momento de lazer.

Imagem: divulgação.