Nacionais

Que tal uma playlist montada pelos DJs residentes do D-Edge?

A história de um club de música eletrônica possui alguns pilares fundamentais responsáveis pelo sucesso: estrutura, curadoria, atendimento, atmosfera e entrega. Sim, entrega essa que é feita não pelos headliners da noite, mas principalmente pelo time de artistas que completa o lineup, muitas vezes formado pelos DJs residentes. Pode até ser que o nome deles esteja menor no flyer, mas para uma festa ser excelente, sua responsabilidade é enorme e precisa ser encarada com muita seriedade.

E dentre tantos DJs nacionais e internacionais de peso que o D-Edge já trouxe para suas pistas, sem dúvidas os residentes tiveram uma participação fundamental em toda essa história. Então, neste ano em que o club completa 20 anos, nós convidamos algumas figuras que integram o casting da D AGENCY e fazem jus à posição de DJ residente do D-Edge.

Abaixo montamos uma playlist especial com 20 faixas indicadas individualmente por cada um deles, refletindo as diferentes atmosferas que você encontra pelas pistas do club. Salve no seu Spotify, aumente o som e confira as escolhas dos DJs:

Nome: Teclas Faixa: Tone depth – BeirutMotivo: “Carnaval de 2020, no D.Rrete, foi uma noite diferente onde eu teria que tocar por 7 horas. Me recordo muito bem da reação da pista, explodindo boas energias, principalmente nessa música. Todavía recuerdo la reacción de la pista, literalmente exploto de buenas energias.”

Nome: Feemarx Faixa: Feemarx – DustedMotivo: “Além dela já ter sido parte da arte da Mothership, teve um momento muito especial na minha vida. Após seu lançamento, comecei a tocar no D.Edge e fazer parte do casting de artistas e das noites do clube.”

Nome: Anhanguera Faixa: Gene Farris – Move Your BodyMotivo: “House under, meio techy, meio jackin. Som de pista cabeçuda, achamos a cara do D-Edge.”

Nome: Flow & Zeo Faixa: Patrice Baumel – GlutesMotivo: “É uma música bastante dinâmica, com uma melodia profunda e envolvente que conseguimos encaixar em diferentes sets. Já tivemos a oportunidade de tocá-la algumas vezes no club, tanto na pista 1 como na 2.”

Nome: Kaká Franco Faixa: Melchior Sultana – ParisMotivo: “Essa pra mim é a cara do Lounge do D-Edge, tive a oportunidade de tocá-la e o resultado me surpreendeu, pista alegre e cheia, sem exaltações e euforia, quando escuto ela, minha cabeça se teletransporta para aquele momento único.”

Nome: Morganna Faixa: Moderat – Bad Kingdom (Dj Koze Remix)Motivo: “Clássica que me faz relembrar noites memoráveis que tive nesse club. Vida longa ao D-Edge!”

Nome: Gartzzea Faixa: Bush ll Bush – Piano Track ( Youtube )Motivo: “Uma faixa que eu gosto bastante. Pude tocá-la algumas vezes no D-EDGE, e tenho ótimas lembranças dos momentos. É uma faixa que abraça a pista e vice-versa.”

Nome: Marcio Techjun Faixa: Nathan Fake – The sky was pink (Holden Remix)Motivo: “A primeira música que me faz voltar no tempo, lá em 2004, e relembrar diversos momentos inesquecíveis vividos na pista 1, não só enquanto eu a tocava, mas em como o público reagia. Até hoje ela ainda impressiona sempre que rola, a combinação perfeita entre o soundsystem, leds e os equalizadores das paredes sempre formaram uma harmonia perfeita com ela.”

Nome: Renan Mendes Faixa: NTFO – FocuseeMotivo: “No superafter na pista 02 toquei duas vezes essa música e sempre foi de arrepiar vendo a reação e a energía do público sempre abrindo a janela e entrando o sol na pista na hora do break da música foi surreal esse momento para mim vendo duas vezes essa energia da música.”

Nome: Ziembik Faixa: Sasha – Coma (Slam remix)Motivo: “Primeira vez que fui ao D-Edge, em 2006, quem tocava era ele, Sasha, com warm up oficial do Dimitri Nakov. Foi minha primeira festa como clubber e a abertura de portas para esse mundo que eu vivo.”

Nome: Gromma Faixa: Vince Watson – Mystical RhythmMotivo: “Uma faixa atemporal que remete as lendárias noites de sábado da Mothership.”

Nome: Léo Diniz Faixa: Alter Ego – RockerMotivo: “Eu ouvi essa música em minha primeira vez no D-Edge e sempre que escuto, me remete aquela noite que com certeza mudou minha percepção sobre música.”

Nome: tarter Faixa: Radio Slave – Grindhouse feat. Danton Eeprom (Len Faki Hardspace Mix 1)Motivo: “Essa música é poderosa e me anima muito, desde a versão que o Dubfire remixou, mas no primeiro D-SIDE o Dubfire soltou essa versão que era unreleased ainda, ninguém conhecia. Passou um ano e me chamaram pra tocar em uma Mothership, eu estava passando por um momento difícil, meu pai tinha falecido, estava com problemas financeiros e meu set não estava indo bem nesta noite, e quando lembrei dela, toquei, e a janela da pista dois abriu, eu vi o sol entrando, a pista comigo, me trouxe um sentimento tão bom naquele momento que jamais vou esquecer.”

Nome: Rodrigo Ferrari Faixa: Green Velvet – Flash (Danny Tenaglia’s Nitrous Oxide Mix)Motivo: “Não me recordo quantas vezes troquei o disco no club, mas este clássico de 1998 sempre está no case quando estou por lá.”

Nome: Mezomo Faixa: Phreek Plus One – Passion feat. Mr. White (DJ T. Remix)Motivo: “Uma das faixas que me fizeram mergulhar nesse universo da música eletrônica lá atrás. Também foi a track que escolhi para encerrar o warm up e entregar a pista 1.0 do D-Edge para o mestre John Digweed, em 2017, um dos momentos mais marcantes que já vivi no club.”

Nome: Løøkalike Faixa: New York Transit Authority – 95 (Original Mix)Motivo: “Anos atrás estávamos em uma profunda pesquisa musical antes da nossa estreia no club. Por algum motivo, diríamos até pura intuição, pois na época ainda não conhecíamos SP pessoalmente, identificamos nessa track um potencial enorme. Finalmente ao fazer o teste, essa suspeita se confirmou e assim se repetiu em outras ocasiões. Desde então inevitavelmente ela se tornou uma espécie de arma secreta sempre que temos o privilégio de tocar lá.”

Nome: Dee Bufato Faixa: Mr. James Barth & A.D. – Above The SkylineMotivo: “Uma faixa que faz lembrar da época em que comecei a frequentar o D-Edge. Traz a sensação da noite começando a esquentar com a energia única que caracterizou a pista 1 do club.”

Nome: Andre Salata Faixa: Guy Gerber – Timing (Spotify)Motivo: “Uma das faixas mais marcantes para mim, como DJ e como público. Me recordo de algumas noites épicas no club onde alguns DJs tocaram Timing no momento mais propício e a pista ficava sempre hipnotizada.”

Nome: Wilian Kraupp Faixa: Carl Craig – at less (Christian Smith’s Hypnotica Remix)Motivo: “Foi uma das últimas tracks do meu warm up para o britânico Mark Reeve em 2019. Uma faixa com graves fortes e hipnótica que tem a cara da pista principal do D-Edge, seja nas noites da Moving ou Mothership.”

Nome: Marcio S. Faixa: Demented (Or Just Crazy) Edited By – Laurent Garnier (Spotify)Motivo: “1º ano do D-Edge, várias memórias (viagens…. se é que me entendem) dessa track foda, sempre muito bem executada pelo meu xará e 1º de DJ da Mothership, Marcio Techjun.”