Estreia de peso: Rafael Yapudjian assina com a Open Bar Music, de Oscar P
Com cada vez mais destaque no cenário house/nu disco internacional, o paulistano Rafael Yapudjian conseguiu um novo feito em sua carreira: lançar pela conceituada Open Bar Music, gravadora americana comandada pelo renomado Oscar P. O feito é ainda mais interessante ao se observar que a Open Bar é focada em afro house(considerada uma das maiores labels do estilo no mundo), e o brasileiro não fugiu muito ao seu estilo em “Your Voodoo”— embora tenha feito uma track menos disco/funk e mais na pegada soulful e latina.
“É muito gratificante, depois de tanto tempo de carreira atingir um outro público. Sem dúvida, significa muito”,declarou o DJ. O EP, disponível com exclusividade pelo Traxsource, conta com cinco faixas: a original, uma produção de Rafael com os vocais do parceiro de longa data, Keith Thompson; um “Soul Edit”, com alterações bem sutis; um remix de afro house feito pelo próprio Oscar P, em collab com o sul-africano Keys Snow; uma versão “Reprise”; e, por fim, uma “Dub”.
Yapudjian explica que o lançamento não partiu de um convite da própria gravadora, mas de sua própria ideia de compartilhar a demo com o headlabel: “Eu já tinha produzido essa canção com o Keith, e sempre que faço algo, já venho pensando onde gostaria de lançar. No caso, mandamos pro Oscar P, que na mesma hora respondeu que amou”.
O artista também contou que a matéria prima para “Your Voodoo” surgiu há nada menos que nove anos, e acabou sendo redescoberta por acaso: “Eu estava fazendo um remix na época, e me veio um baixo na cabeça, mas ele não cabia ali. Então, abri um projeto novo e deixei essa ideia gravada. Em 2018, comprei um computador novo, e nessa mudança encontrei esse projeto abandonado. Foi aí que resolvi trabalhar nele”.
“Por ser um som latino, quis gravar todos os instrumentos, então marquei uma sessão no estúdio com meus grandes amigos Herbert Medeiros, Paulinho Viveiro e Wellington Sancho, e assim nasceu a música — mas a vibe estava tão boa que ela pedia um vocal. Foi quando mandei pro Keith, ele na hora adorou e escreveu a letra”,narra Rafael.
O resultado foi tão satisfatório para todos os envolvidos que o produtor não quer para por aí, já tendo planos pra enviar novos materiais pra Open Bar Music. “Já tive momentos bons e ruins na minha carreira, mas acho que o atual é o mais maduro, com lançamentos sólidos nos melhores selos do momento”,conclui Rafael Yapudjian, com muito otimismo.
Por: Lau Ferreira