
Psytrance + ficção científica: confira “Artificial Intelligence”, mais novo EP de Reishi
Explorando os limites entre música e ficção científica, Reishi apresenta seu novo EP, "Artificial Intelligence", nesta segunda-feira, 29, às plataformas digitais. O trabalho reúne quatro faixas que mergulham no universo da ciência, tecnologia e distopia: “Artificial Intelligence”, “Mirror”, “My Universe” e “Live The Word”. Ouça aqui!
Inspirado pela teoria de que a humanidade vive em uma realidade virtual criada por uma Inteligência Artificial superavançada, o artista encontrou na ficção científica o fio condutor de suas novas produções.
A partir de referências em filmes, séries e até em conteúdos científicos, o EP traz samples da série “Black Mirror” (que inspirou o título da faixa "Mirror") e trechos de vocais do podcast “StarTalk”, do famoso astrofísico e escritor americano Neil deGrasse Tyson. A proposta é transportar o ouvinte para um ambiente imersivo, que mistura a atmosfera futurista da ficção com a energia pulsante do psytrance.
“Gosto muito de temas de ficção científica. Sempre que posso, assisto filmes e séries sobre. A sonoridade que encontramos nesses filmes e séries é muito parecida com o que eu busco em minhas produções”
Explica o DJ e produtorCom faixas a 140 BPM, o EP foi produzido no Logic Pro X, utilizando sintetizadores já consagrados na cena psytrance, como Serum2, Vital e Sylenth. O resultado é uma sonoridade moderna, psicodélica e hipnótica, marcada por rolling basses, timbres detalhados e drops de alta intensidade, que refletem a busca de Reishi por criar experiências sensoriais completas.
Sobre Reishi
Conhecido pelo projeto Reishi, Gustavo Condé é um novo nome na cena psytrance. Desde o início de sua carreira, o artista foi influenciado pelo estilo, participando dos primeiros eventos no início dos anos 2000.
Ao longo do tempo, lançou mais de 70 músicas por gravadoras renomadas, como Miami Underground, Austro, UP Club Records e Minar Records, bem como foi residente de clubes importantes, como Zoff, em Indaiatuba, Club 88, Kraft, Deluxe e Heaven and Hell, em Campinas, e Music Noir, em Manaus, consolidando sua presença na cena eletrônica brasileira.
Em 2023, inspirado pelo cogumelo da imortalidade, Gustavo ressignificou sua trajetória musical com o projeto Reishi, materialização de uma paixão de longa data. A partir de então, lançou quatro EPs: “Psychodelic”, “Maracá”, “Psilocybe”, “Fallout” e “Shanti”, além de ter apresentado em festivais como o Urban Trance.
Imagem de capa: Divulgação.
Sobre o autor
Últimas notícias

Com Occibel, Nico Bernardini, Soni, Majo Orellana, Kiko Franco, Brisotti, Victor Ruiz, Wehbba, Jessica Brankka e Zopelar, D-EDGE SP divulga programação de outubro

Única edição com 3 convidados, Gabe All Night Long no El Fortin terá estreias e atração internacional; Conheça os artistas
