Por Maria Angélica Parmigiani.
Desde seu surgimento em 2020, a Otherwise Records, gravadora comandada por Kolombo, vem apresentando uma série de releases voltados para a esfera do Tech House e Minimal/Deep Tech, visando uma melhor conversa entre os estilos e com forma melhor posicionar a própria estética sonora do label head. De lá pra cá, o selo conta com assinaturas de alguns nomes relevantes do mercado fonográfico nacional e internacional como Fran Bortolossi, Zoo Brasil, Andreas Henneberg, Carloz, Marko Zalazar e Ramirez Son.
Para seu novo release, a gravadora apresenta o novo EP do brasileiro SLAKE, que já havia feito seu debut em janeiro deste ano com a faixa “Perspective”, na primeira compilação intitulada "Variously 1". Arthur Albuquerque, como também é conhecido, está nos decks há mais de 10 anos anos e tem gradativamente aumentado sua presença no cenário mundial.
Com influências do Chicago House, Disco, Garage, Indie e Jazz, seu trabalho já rendeu assinaturas em renomadas gravadoras como Rawsome Deep, NV'D Records, Swiss Sirup Music, Ovrdose Records, El Fortin Music, House Mag Records, Soundscape Records, Sony Music Brasil, Só Track Boa, entre outras.
Neste mês, a Otherwise recebeu seu EP "Party Tonic", renovando seu desejo de explorar um território de sonoridades mais limpas e modernistas, como acontece com certa frequência no Minimal, mas mantendo uma conversa coerente com o seu conceito central. São três faixas, sendo uma delas, a colaboração com CASAS, também do Brasil. O three-tracker EP já está disponível nas principais plataformas digitais:
Imagem - crédito: Fernando Veller.