Bem brasileiro, Soldera transforma poema em música em seu novo single, "O Rio"
Um país tão rico quanto o Brasil, não é de se surpreender a quantidade de insumos nacionais existentes para criação de arte. Mas e quanto um poema vira música? É o que aconteceu quando Soldera entrou em contato com um poema de João Cabral de Melo, dando origem à faixa "O Rio", cantada por Helô Ribeiro, em collab com Savage Roses.
Recheada de brasilidades, com melodias de Bossa Nova e percussões de Carnaval e Afro Tribal, "O Rio" ganhou o coração de Soldera assim que o artista primeiro ouviu a música, logo entrando em contato com a distribuidora e com Helô, a voz doce por trás da canção. Com a track parada há um tempo, o DJ e produtor descobriu Rapha, nome por trás do projeto Savage Roses, que foi essencial para dar o refresh no processo criativo, dando o toque necessário para que todo o potencial da track fosse atingido. Envolvendo muitos músicos, a criação da música não aconteceu da noite pro dia, uma vez que não somente eram muitas pessoas trabalhando em conjunto, como também todos os instrumentos foram gravados em estúdio.
Com 13 anos de carreira, Soldera é um nome marcado na cena eletrônica mundial. Sempre se movimentando, o DJ e produtor acumula lançamentos em labels internacionais, gigs em alguns dos melhores eventos, residência em clubes, suportes de artistas como Keinemusik e Adam Port, e muita história boa para contar ao longo de uma trajetória sólida e ascendente.
Desde 2020, Soldera decidiu mergulhar mais a fundo nas linhas de house afro, orgânico e deep, e agora está começando a colher os frutos do estudo e dedicação com essa vertente. Para este ano, além de receber a aceitação do público e demais players com o seu trabalho nas pistas de dança e fora delas, o artista ainda tem mais lançamentos previstos que prometem ser tão incríveis quanto esse último. Portanto, não deixe de acompanhar Soldera, e aproveite para ouvir seu novo lançamento, "O Rio", disponível nas plataformas digitais.
Imagem de capa: reprodução Instagram
Sobre o autor
Cissa Gayoso
Sendo fruto do encontro de uma violinista com um violonista, a música me guia desde sempre e nela encontrei a família que escolhi para chamar de minha. A partir de 2021, transformei minha paixão em profissão e, desde então, vivo imersa nas oportunidades e vivências que este universo surpreendente da arte me entrega a cada momento! De social media à editora-chefe da Play BPM, as várias facetas do meu ser estão em constante mudança, mas com algumas essências imutáveis: a minha alma que ama sorrir, a paixão por música, pela arte da comunicação, e as conexões da vida que fazem tudo valer a pena! 🚀🌈🍍