
Stanccione lança “GRV” pela D-EDGE Records: um passeio ácido entre a house e o techno
Stanccione está de volta com força total pela D-EDGE Records. Intitulado “GRV”, seu novo EP chegou na sexta-feira, 25 de julho, com três faixas inéditas — “GRV”, “Right There” e “Barely Diffused” — que reafirmam a precisão cirúrgica do artista quando o assunto é fazer a pista de dança suar. Explorando a interseção entre house, techno e electro, o trabalho é uma ode à pista, moldado com a sensibilidade de quem conhece cada palmo da cabine de som.
Logo de cara, a faixa-título, “GRV” introduz o ouvinte com uma atmosfera mais voltada ao techno, sem abrir mão das linhas de baixo ácidas e pulsantes. “Right There” aprofunda a viagem com uma composição mais intensa entre as três, mergulhando em um labirinto de sintetizadores sobrepostos que criam uma tensão deliciosa e irresistível. “Barely Diffused” encerra o EP com uma atmosfera de acid house hipnótica, marcada por grooves envolventes e texturas que parecem se mover em espiral.
O EP traduz a essência artística de Caio Stanccione, DJ residente do D-EDGE SP e nome consolidado na cena eletrônica paulistana. Conhecido por sua versatilidade estética, o produtor mistura referências com personalidade, seja em pistas de dança ou em estúdios de produção.
Além de produtor, ele também atua como professor e é reconhecido por sua seriedade técnica e entrega artística. Sua trajetória é marcada pela busca constante por novas texturas sonoras, e “GRV” representa mais um capítulo sólido dessa jornada.
Sobre Stanccione
Os ruídos urbanos da metrópole paulista que nunca dorme acordam Stanccione todas as manhãs e são, ao mesmo tempo, inspiração e desafio para uma imersão sonora que percorre um longo e abrangente caminho dentro da música. Sua base concreta dentro das estéticas ascendentes da house e do techno sustentam o passeio pelas mais diversas linhas estilísticas, interpretando-as sempre de forma livre e genuína, transformando o artista em uma figura surpreendente dentro do estúdio e um elemento-chave na construção de uma pista de dança.
Enquanto produtor, ele brinca com beats, cria samples resgatados de qualquer paisagem sonora que o instigue e compõe uma série de atmosferas capazes de alcançar os mais distintos ouvintes. Já na cabine, ele coloca toda a energia dos mais de 15 anos de pesquisa, dedicada especialmente ao universo do vinil, resgatando não apenas parte da história da dance music, mas também de sua própria história com ela e a forma que a enxerga.
No fim, tudo o que ecoa a partir das mãos e ouvidos de Stanccione é o mais puro espelho da sua personalidade, da sua maneira de enxergá-la, senti-la e vivê-la. Seja através das batidas mais ásperas ou das melodias mais suaves, ele tem a capacidade de transmitir a versatilidade da sua alma através da música e viver o momento, ser espontâneo e ter a habilidade envolvida na criação de uma atmosfera, educando e entretendo o público com a dinâmica exigida a um artista gabaritado e realmente apaixonado pelo que faz.
Imagem de capa: Divulgação.
Sobre o autor
Últimas notícias

A Music On desembarca em novembro na capital paulista

INNERVISIONS estreia em São Paulo com edição inédita no Vale do Anhangabaú
