Nacionais

Taturana Records voando! Confira o que rolou de especial na gravadora em abril

O panorama de artistas e selos musicais nacionais é crescente — e ainda bem. Mas ao mesmo tempo, quanto mais aumenta, mais difícil fica de acompanhar o fluxo produtivo, principalmente quando a gravadora dispõe de uma movimentação constante, como é o caso da concisa Taturana Records .

O selo bauruense explora as texturas percussivas e energéticas do Tech House para trazer música boa aos seus apreciadores, sempre respaldada por qualidade e bons talentos. O mês de abril do selo não foi diferente, entregando quatro faixas fresquinhas à cena.

A começar pela colaboração entre GIOC e WAGG em "It's Funky" . GIOC é um parceiro de longa data do selo e completa seu sétimo lançamento no catálogo. Especialista em agregar variados gêneros musicais ao House, além de ser um dos artistas bem posicionados do selo, é um grande contribuidor como A&R.

Dessa vez, chegou acompanhado de WAGG, entregando uma faixa contemplada pelos principais elementos do Funk americano (piano, linha de baixo e vocais) para o House.

O segundo lançamento de abril apresentou "Questions" , fruto da união entre Cityburn e Gustavo Chateaubriand . A faixa reuniu os fundadores da gravadora e um dos artistas mais queridos pela Taturana, respectivamente.

Em um Tech House construído sob uma base sólida de bateria e linha de baixo que acompanha o vocal de forma a destacá-lo, a faixa forma uma autêntica arma de pista — e não à toa, já vem sendo tocada nos showcases da label há mais de 2 anos, sempre gerando boas reações.

Na sequência, Guigak , um dos produtores best-sellers do selo, entrega "Boom Bap". Reforçando a clara identidade sonora do produtor, a faixa se enche de energia gerada a partir da soma entre graves pesados e a atmosfera futurística — perfeita para gerar momentos de clímax ao se infiltrar por sets .

Abril marcou também a estreia do jovem produtor Kennio no selo. Em "Tuned" e "Making Dance" , o produtor apresentou duas composições com uma estética moderna e minimalista. Trabalhando muito bem os vocais, as duas faixas são ricas em detalhes e movimento, contando com grooves bem envolventes.

O DJ e produtor goiano Damn Square fechou o mês da gravadora com duas potentes faixas. "Can't You See" é uma faixa magnética do início ao fim, com um groove viciante e vocal chiclete. Enquanto "Blessing & Curse" também traz um ótimo trabalho com vocal acompanhado de uma linha de baixo forte e synths sutis que surpreendem.

Fundamentando o trabalho através do respeito à individualidade artística, a Taturana Records se mantém ativa desde 2018 construindo um catálogo musical diverso, plural e conciso, apresentando bons representantes do Tech House à nível global.

Imagem de capa: Divulgação