![Ted Troll apresenta rework de “Freed From Desire” com pegada progressiva](https://s3.playbpm.com.br/images/troll.2e16d0ba.fill-1140x450.jpg)
Ted Troll apresenta rework de “Freed From Desire” com pegada progressiva
Ted Troll apresenta a releitura de um dos maiores clássicos da Dance Music. O rework da lendária música “Freed From Desire”, da italiana Gala, é o quarto lançamento do artista neste projeto e ganha uma nova roupagem que evidencia sua sonoridade. O DJ e produtor lança a track de forma independente com distribuição pela ONE rpm.
No auge dos seus 20 anos, o projeto de Arthur Alfradique vem criando uma identidade sonora com sons progressivos harmonizados e muita melodia, que trazem sentimentos nostálgicos ao público. Segundo lançamento de carreira, a track “Onyx” alcançou mais de 110 mil plays no Spotify em menos de dois meses. Já o terceiro, “Were Mine”, também não ficou para trás, tendo um alcance muito bom para pouco tempo de música, somando hoje mais de 80 mil plays na plataforma.
A intenção desse rework de “Freed From Desire” foi elaborar uma música que marcou muita gente, preservando algumas estruturas da sua versão original, sem deixar de acrescentar a pitada do Melodic House característico de Ted Troll. “A energia da música original foi algo que eu tentei manter ao máximo. Foquei principalmente em dar mais emoção, profundidade e progressividade à track, dando uma nova roupagem ao som”,conta.
Na visão do artista, a música original foi extremamente importante, pois além de marcar a infância dele e de uma geração, foi uma das responsáveis por cativar os ouvidos do músico à cena House. “Produzir essa faixa foi muito incrível. A cada elemento que eu ia adicionando, dava mais vontade de ouvir e mexer nela. Praticamente tudo que eu tentei no processo funcionou e fluiu muito bem. A mensagem do som foi muito na ideia do que a letra conta. O amor pode ser expressado das mais diversas formas, mas nunca se tornar uma troca de interesses materialista. Os elementos mais marcantes desse som pra mim foram, sem dúvidas, o bass e o ar, que deu mais emoção e trouxe uma pegada progressiva, enquanto o bass deu pressão ao som”,explica.
Portanto, não deixe de escutar o rework de Ted Troll para um grande clássico da Dance Music, “Freed From Desire”, disponível agora em todas as plataformas digitais.
Sobre o autor
Últimas notícias
![Bloco Dre Tarde chega à sua 7ª edição com muita música eletrônica no dia 03/03 na Faria Lima](https://s3.playbpm.com.br/images/caumo_1.2e16d0ba.fill-110x80.jpg)
Bloco Dre Tarde chega à sua 7ª edição com muita música eletrônica no dia 03/03 na Faria Lima
![10 lançamentos internacionais para você escutar #17 - com Tiësto, Charlotte de Witte, Amelie Lens, ANOTR e muito mais](https://s3.playbpm.com.br/images/Capa_kib9Bsh.2e16d0ba.fill-110x80.jpg)
10 lançamentos internacionais para você escutar #17 - com Tiësto, Charlotte de Witte, Amelie Lens, ANOTR e muito mais
![Victor Lou volta para Brasília com set de 6 horas no All Night Lou](https://s3.playbpm.com.br/images/Victor-Lou-presents-Victor-Lab-no-N.2e16d0ba.fill-110x80.jpg)