Tendo como norte a premissa de que menos é mais, Thiago Kruse cria pelas linhas da simplicidade sons que se equilibram na dualidade entre harmonia e beleza, incerteza e urgência, envoltos sempre de uma atmosfera melódica. Essas características sonoras já foram apresentadas pela Prototype, em agosto do ano passado, com a faixa "Innerly Enraptured", debut do artista à gravadora que integrou a segunda edição do VA "Patterns".
Agora, o brasileiro retorna ao selo comandado por Innure, dessa vez com um EP inteiro para chamar de seu. "Assigned Energy Change" chega para estampar em três faixas uma síntese de toda sua visão musical, servindo como belo cartão de visitas neste início do que aparenta ser uma promissora jornada.
Thiago Kruse começou a dar os primeiros passos na música eletrônica já pelo caminho da produção, em 2019, porém ainda somente como um hobby. Foi em 2021 que uma chave importante virou dentro de si e ele passou a se dedicar mais seriamente às suas composições, investindo em equipamentos e estudos para aprimorar a qualidade de suas mixagens. Desde então, já soma quatro singles e três EPs, entrando aparentemente em uma onda criativa que, ao que tudo indica, o levará longe.
Essas vibrações de sucesso iminente podem ser sentidas pelas sonoridades de "Assigned Energy Change". O EP tem uma característica bem energética, com timbres metálicos e elementos que lembram sons elétricos. Segundo o artista, o remete a locais abandonados, com máquinas e pedaços de cabos soltos. O som de Thiago Kruse é com certeza um item indispensável aos colecionadores de bons nomes das vertentes do Modelic House.
Confira agora o EP "Assigned Energy Change":
Imagem de capa: divulgação