Nacionais

Em novo EP, Touchtalk segue trilhando sonoridade indie dance

Por Lau Ferreira.

Seguindo no caminho "indie dancer" de seus últimos releases, o Touchtalk entregou no dia 21 de maio o EP de três faixas batizado de Reborn , marcando sua estreia pela Exx Musik , do russo Andrey Exx .

Com synths arpejados e retrofuturistas e baterias com sonoridade orgânica, "Reborn" é mais uma peça de consolidação do duo paulista em sua nova identidade artística, vista anteriormente nos EPs "Device/Vowel" e "Insônia" — ambos pela sua própria gravadora, LoveDogs .

A faixa título é regida pelos inconfundíveis sintetizadores da italo disco — além de outros sons robóticos, que soam distópicos. "Koda" traz a mesma linha guia de synths, mas soa ainda mais futurista, especialmente graças aos vocais filtrados com vocoder. Com melodias mais espaciais, recortes de vocais sequenciados e cheia de reverb, "Yoji" é a faixa mais singular do pacote.

“Reborn” entrou nos charts Best New Hype Indie Dance: May e Secret Weapons 2021: Indie Dance do Beatport, além de estampar também o Top 100 de Indie Dance tanto com a faixa individual como nos releases e no Hype Picks.

Escute: