A equipe da TRAxX selecionou 5 faixas que representam a essência da festa e da nova gravadora
O ano de 2020 foi uma oportunidade e tanto para tirar do papel planos adormecidos ou mesmo dar início a novas ideias. A cena de música eletrônica apesar de estar quase totalmente estagnada, viu um “boom” de novas músicas, projetos, iniciativas… de gente fazendo acontecer. Quem irá continuar contribuindo no próximo ano é a TRAxX, núcleo brasiliense reconhecido por suas saudosas label parties na região central do Brasil, mas que também irá atuar em breve na indústria fonográfica através da TRAxX Lab.
E se você já se aventurou em uma pista lotada da TRAxX, antes da pandemia, sabe que a experiência que a festa imprime é de alto nível. Portanto espere o mesmo da gravadora, já que eles pretendem trazer artistas consagrados e também nomes que se apresentaram nos eventos para trazer uma sensação nostálgica ao público. No quesito identidade, a TRAxX Lab vai apostar em um som mais ‘lado-b’, ácido e experimental, equilibrando Techno, Micro e Acid House, e o primeiro lançamento já tem previsão: fevereiro de 2021, com uma estrela da cena nacional.
Já tá pensando em enviar sua demo? Quer saber se a música que você produz tem um fit com o que a label espera? Então aumente o som e confira as cinco faixas que a equipe da TRAxX — formada por Gustavo Fk, Guto Fernandeze Verano — selecionou, todas de alguma forma se conectam com a essência que você irá encontrar nos primeiros lançamentos da TRAxX Lab:
KiNK – Perth (Dusky Remix) Kink é sem dúvidas um referência pra todos nós, é um artista que consegue passear por inúmeras influências com maestria, suas apresentações em formato live act são sempre únicas.
Renato Cohen – Sauna Nossa prata da casa, Renato Cohen, consegue permear o techno, house com pitadas de funky e acid, essa faixa já foi tocada algumas vezes na TRAxX e sempre surpreendeu!
&ME – Shadows (feat. Grambow) Outra clássica faixa de um artista ímpar é sem dúvidas a Shadows do &ME, com uma pegada progressiva e um bassline pesado, a maestria acontece com a progressão harmônica que é apresentada através de um piano clássico, simplesmente genial.
Marlena Shaw – Woman of the Ghetto (Catz ‘n Dogz Remix) Essa faixa do Catz´n Dogz é daquelas house clássicas, nua e crua, uma faixa clubbing com pitadas de techno e acid ao final da track, uma música genial.
Nathan Barato, Kid Enigma – In Ya Soul Outro artista genial da nova geração é sem dúvidas o Kid Enigma, com um estilo ímpar o artista usa seus vocais disruptivos de uma maneira muito criativa.