Victor Lou lança EP “Save The World” e participa de projeto com colunista do The New York Times
A música eletrônica está ganhando mais espaço na sociedade brasileira e a prova disso é a popularização do gênero com artistas que estão entre as pessoas mais influentes do país. Se esse é um gênero que fundou suas bases na cultura negra e é dominado por brancos, mais difícil ainda é ser negro em um país que ainda possui traços racistas. Derrubando todas essas barreiras, o artista Victor Lou, que foi convidado para participar do projeto “The Outlaw Ocean”, um dos maiores projetos da história da música eletrônica internacional, vai estrear três músicas nesta sexta-feira (09). A campanha e EP chamado “Save The World” tem como objetivo conscientizar sobre os crimes cometidos nos oceanos, totalmente fora das jurisdições de países e também alertar sobre como essas ações clandestinas estão atreladas a uma boa parcela da economia mundial.
Além do lançamento das músicas, o projeto inspirou a construção de um EP e uma grande campanha de marketing intitulada “Save The World”. Esse EP é composto por três músicas que também virão clipes, inspiradas em sons do documentário, que serão lançadas nesta sexta-feira (09). Com projetos como esse, a música eletrônica brasileira ganha ainda mais espaço no cenário nacional e internacional, pois mistura jornalismo e música, algo inédito até então no Brasil.
Livro “The Outlaw Ocean”
Existem poucas fronteiras restantes no nosso planeta. Mas talvez os mais selvagens e menos compreendidos sejam os oceanos do mundo: grande demais para a polícia e sob nenhuma autoridade internacional clara, essas imensas regiões de água traiçoeira abrigam uma criminalidade e exploração desenfreadas. Traficantes e contrabandistas, piratas e mercenários, ladrões de naufrágios, conservacionistas vigilantes e caçadores ilusórios, abortistas no mar, despejadores de petróleo clandestinos, escravos algemados e clandestinos à deriva – recorrendo a cinco anos de reportagens perigosas e intrépidas frequentemente, a centenas de quilômetros da costa, Ian Urbina nos apresenta os habitantes deste mundo oculto.
Através de suas histórias de espantosa coragem e brutalidade, sobrevivência e tragédia, ele descobre uma rede mundial de crimes e exploração que emana das indústrias de pesca, petróleo e transporte marítimo e nas quais as economias do mundo se apoiam. Ian embarcou em barcos de pesca e cargueiros, visitou cidades portuárias e explorou postos avançados escondidos. Ele testemunhou vigilantes ambientais e transgressores em ação e enfrentou um quase motim a bordo de um navio da polícia que o levava a buscar um ponto de encontro a quilômetros da costa.
No livro, Ian explica como ele procurou agências de emprego e armadores para responsabilizá-los por abusos trabalhistas e viajar com um representante de operações marítimas. Combinando grande drama, o olhar de um repórter investigativo para detalhes e um compromisso com a justiça social, “The Outlaw Ocean” é uma história de aventura emocionante e uma exposição impressionante de algumas das realidades mais perturbadoras que estão por trás da pesca, transporte e toda a economia global.
Dê o PLAY: