Nacionais

Vini Pistori estreia pela OMENI, da Holanda, com o EP Strangers Dance

Um DJ e produtor brasileiro que precisa estar no seu radar atualmente é o paulista Vini Pistori. Com uma história que já ultrapassa 10 anos na música eletrônica, o artista tem entregado trabalhos cada vez mais consistentes através de sons que são influenciados pela house music e pelo techno dos anos 90. Vini aposta bastante em nuances introspectivas e hipnóticas e tem como suas maiores referências nomes como Sasha e John Digweed, além de acompanhar o trabalho de caras como Whitesquare, Redargo, Denis Horvat e Ditian, que possuem uma identidade musical .

Discotecando há mais de 10 anos e produzindo há cinco, Pistori vem se consolidando através de produções melódicas, muitas vezes carregando elementos orgânicos equilibrados com sintetizadores, um contraste que confere uma identidade forte para suas músicas. Na sua caminhada profissional, já chamou a atenção de grandes labels internacionais e agora assina pela primeira vez um release na OMENI, da Holanda.

Com quatro faixas originais, o EP Strangers Dance possui diferentes atmosferas em cada uma das músicas, mas todas ligadas às sonoridades presentes no Oriente Médio. A primeira, “Veloce”, se destaca por essa combinação de instrumentos nativos com uma linha de baixo forte e sintetizadores por toda a música. A faixa-título traz ambiências profundas e uma melodia diferente do padrão, te convidando para dançar do seu jeito mais estranho na pista.

As duas últimas faixas, batizadas de “Psalm 91”, foram produzidas para diferentes momentos da noite e carregam uma mensagem por trás, Vini explica: “O nome faz referência à oração do salmo 91 em hebraico. Eu tenho um relacionamento com Deus e muitas experiências com ele, desde criança. Quis compartilhar essa mensagem do versículo nessa música”, conta. Enquanto a “Balearic Version” possui um clima mais leve, para um warm up ou sunset, a “Night Version” foi pensada para levantar a pista. Ótimas faixas, ouça: