YOLA está de volta! O novo single, “Say It”, acaba de ser lançado nas principais plataformas digitais e no Bandcamp do artista. E o melhor é que se você está sofrendo de ansiedade para voltar logo aos eventos, essa faixa servirá como um ótimo ansiolítico musical.
As sonoridades orgânicas e o crossover de gêneros presente nas músicas de YOLA mexem com camadas mais subjetivas do nosso inconsciente. O vocal feminino é doce e delicado. Essa é uma das mágicas que fazem o produtor chamar a atenção de novos ouvintes, até mesmo de entidades como Dixon. Além de possuir um perfil musical mais fora da curva e destrinchar sem medo um bocado de aparatos analógicos e digitais, encontramos muitas referências em suas produções: Fred Again, Tom VR, Lapalux, Sofia Kourtesis, Ross from Friends, Tourist, Jasper Tygner, Sasha, Aleksandir, Overmono, Bicep, Rampa, Bella Boo, &ME, Vegyn, Cameo Blush, Jamie XX e Kllo são alguns nomes que vem à mente do artista quando questionado sobre nomes que o inspiram.
Diogo Siqueira, como também é conhecido, sempre menciona pluralidade em suas influências, mas elas também podem ir além, percorrendo outros territórios como Bon Iver, Sigur Rós, Radiohead, As Tall as Lions, Tame Impala, Happyness, Terno Rei, Big Thief, Mogwai. A prova desse dinamismo aparece em “Say It”, uma faixa envolvente e romântica, onde novamente vemos YOLA captando elementos de uma vasta bagagem musical e fazendo colagens livres.
O artista comenta que essa sensação Pop não é coincidência, foi planejada para criar um som delicado e confortável: “nessa música vários elementos surgiram a partir de um vocal que foi completamente processado, gosto de brincar com a voz, transformar ela em um novo instrumento, melódico ou harmônico, mas usar algo orgânico, humano, para criar um instrumento novo”, completa Diogo.
Uma dose musical cheia de bons sentimentos, desfrutem!