Notícias

1 a cada 5 clubes do Reino Unido fechou suas portas desde o início da pandemia, aponta estudo

A pandemia de Covid-19 atingiu duramente as boates britânicas nos últimos três anos, é o que mostra um estudo da The Night Time Industries Association (NTIA). Tal levantamento revela que, desde o início de 2020, 20% das danceterias no Reino Unido fecharam em definitivo. O setor de casas noturnas na terra da rainha foi um dos mais atingidos pelas restrições e lockdowns provocados pelo Coronavírus, forçando locais a até paralisarem suas atividades por mais de 18 meses. De acordo com o novo relatório, na Grã-Bretanha agora existem 1.130 clubes funcionando, enquanto em março de 2020 existiam 1.418.

Dados presentes no estudo da NTIA também apontam que clubes britânicos nas regiões Midlands e norte da Inglaterra foram os mais afetados pela pandemia, com 30% dos principais negócios independentes sendo forçados a fechar. Entre outras causas que contribuíram para provocar essa dura situação estão custos crescentes de energia, aumentos nos preços de aluguel e produtos e possível público consumidor que possuía menos renda disponível.

Ainda segundo o mesmo relatório, o número de casas noturnas abertas no Reino Unido bateu recorde em 2006, apresentando cerca de 3.000 estabelecimentos ativos. Desde então, UK perdeu aproximadamente 2.000 boates, com quase 300 delas se encerrando apenas no período pandêmico. Mas o pior é que vários clubes continuam fechando ou anunciando seu adeus em toda a Grã-Bretanha, incluindo o famoso Printworks, de Londres, que deve ser transformado num complexo de escritórios.

"A indústria noturna foi uma das áreas da economia que mais se recuperou rapidamente durante a crise financeira ocorrida há muitos anos atrás, pois teve abundância de resiliência e espírito empreendedor. O governo precisa reconhecer o valor econômico, cultural e comunitário não só dos clubes, mas da vida noturna em geral. Devemos proteger esse setor, utilizando todos os meios possíveis, antes que seja tarde demais”. - Michael Keil, CEO da NTIA

Para ler o relatório completo da The Night Time Industries Association sobre o impacto da pandemia de Covid-19 no encerramento definitivo de muitas boates do Reino Unido, clique aqui .

Link de referência: We Rave You


Imagem de capa: divulgação