O motivo mais importante na hora de decidir se você vai em um festival ou não, deve ser sempre o que você vai vivenciar durante o evento. Já está mais que provado que a música une as pessoas, independente de sua cor, raça, ou religião. Festivais como o Tomorrowland recebem pessoas de mais de 100 países diferentes. O NET Festival traz até você uma oportunidade única de conferir de perto o que Armin van Buuren, Nervo, Don Diablo, e Alok aprontam pelos maiores festivais do mundo.
Quem diria que Belo Horizonte receberia um line-up com esse peso em um mesmo evento e no mesmo dia? Pois é, parece que o jogo virou, não é mesmo? Brincadeiras à parte, a cidade vem entrando no circuito de grandes turnês. Aproveitando este momento, o NET Festival traz à cidade artistas que figuram no topo do ranking dos melhores DJs do mundo: ARMIN VAN BUUREN– eleito cinco vezes o melhor DJ do mundo, as carismáticas gêmeas australianas NERVO, o future house de DON DIABLO– artista destaque de 2015 -, e ALOK, DJ número 1 do Brasil e número 44 do mundo; além de Dazzo e o belorizontino Dirtyloud.
Cartão postal da capital mineira e templo esportivo e cultural do estado de Minas Gerais, o Mineirão conta com fácil acesso e estrutura moderna com padrões internacionais que dão aos presentes o conforto necessário para curtir o evento da melhor forma. Em 2014, o NET Festival, em sua 3ª edição, escolheu a Esplanada do Mineirão como o local ideal para a realização do festival. Após o enorme sucesso, o espaço foi selecionado novamente para sediar a 4ª edição do evento.
Mantendo os padrões dos festivais internacionais, o NET Festival trará a BH os melhores equipamentos de som, iluminação, e efeitos especiais, criando uma experiência inesquecível. A produção do evento está trazendo ao festival a mesma estrutura de som utilizada em grandes festivais, como o Rock in Rio.
O que você geralmente faz num sábado à tarde? Churrasco com os amigos, shopping, vai visitar aquela tia que pergunta dos namoradinhos(as), lava o carro, da banho no cachorro, estuda… Independente do que seja, nada do que geralmente você faz é melhor do que curtir um festival de música eletrônica, né? E o NET Festival acontece a partir das 14h00 – então se você quiser sair de lá quando acabar e partir direto para uma balada, pode! É um fim de semana inteiro de curtição! :D
Para trazer a dupla Nervo, que toca com exclusividade no evento enquanto estiverem no Brasil em novembro, a TF7 Eventos, produtora do Festival, contratou um jatinho particular para que as irmãs, ao encerrarem sua apresentação no NET Festival, decolem para Buenos Aires diretamente para o evento Creamfields. Para os fãs que sonham em ouvir ao vivo o som da dupla e ver de perto sua apresentação contagiante, a produção avisa: será uma oportunidade única!
O NET Festival resolveu pensar nos ‘quase’ adultos de 16 e 17 anos, que não veem a hora de fazer 18 para poder entrar festivais de música eletrônica. Yeah, é isso mesmo! A faixa etária do evento é a partir dos 16 anos. Então convide seus amigos da escola, seu irmão, primo, filho, ou neto para curtir um festival de gente grande!
Grandes eventos não são feitos apenas de suas atrações; o público é uma peça essencial. E no NET Festival, você é a parte mais importante. O Festival é construído pelos fãs, seja pela energia, as fantasias temáticas, a integração, as danças, ou o conjunto de boas vibrações que cada pessoa pode trazer ao evento e que tornam o NET Festival uma celebração única!
Não existe nada melhor do que reunir os amigos para curtir uma boa música eletrônica. Não importa se você é daqueles que vai sozinho em festivais, com certeza novas amizades aparecerão e tornarão a sua experiência ainda mais incrível!
Imagine tudo isso que já foi citado: música, localização, grandes atrações, amigos, pessoas felizes, e efeitos especiais durante aproximadamente 10 horas de festival! É impossível não se sentir bem num lugar assim! Afinal, nós amamos música eletrônica! :D
Sobre o autor
Rodolfo Reis
Sou movido por e para a música eletrônica. Há 7 anos, idealizei trabalhar com esta paixão, o que me levou a fundar a Play BPM. 3 anos depois, me tornei sócio da E-Music Relations. Morei na Irlanda por 2 anos, onde aprendi a conviver e respeitar ainda mais outras culturas. Já tiquei 28 países do globo, mas ainda sonho em ser nômade. Apelidado carinhosamente pelos amigos de "Fritolfo": quando o beat começa a tocar, eu não consigo parar de dançar.