Notícias

Com uma qualidade sonora evoluída e bem produzida, novo álbum do Gorillaz é finalmente lançado

A banda virtual de trip rock criada no ano de 1998 pelo líder de Blur , Damon Albarn e por Jamie Hewlett, sempre arranja um meio de agitar de forma positiva o cenário musical em geral, desta vez com o lançamento de seu novo e gigantesco álbum de 26 músicas intitulado de Humanz (Deluxe) . Devido ao estilo peculiar do grupo, uma vasta multidão têm sido atraída mundo afora. O grupo é conhecido por transitar entre os gêneros do rock alternativo, Rap e alguns estilos de eletrônico com suas batidas drasticamente modificadas, batidas características do Hip-Hop e sintetizadores específicos. O passado do grupo conta uma estranha história com seu estilo único e este álbum não é exceção!

Separando-o com uma introdução e seis intervalos, o álbum conta histórias múltiplas, nos levando através de uma aventura sonora eclética. Essas histórias são delineadas pelo nome de cada interlúdio: “ Intro: I Switched my Robot Off , The Non-conformist Oath , Elevator going up , Rádio , Penthouse , The Elephant e por final New World . Gorillaz traz uma visão mais escura e mais experimental sobre o conceito do dia do juízo final; Um feito que se tornou uma raridade com a maioria dos artistas que preferem o streaming de um único hit single, ao invés de apostar contra o sucesso de um álbum completo.

O álbum apresenta 24 artistas diferentes em 18 das 19 músicas apenas repetindo três deles entre as tracks. Isso não é apenas impressionante por causa da quantidade de trabalho e colaboração que fora feito com os demais artistas, mas também fala sobre a visão real do grupo, sendo ela um tanto diferente. Isso certamente passa a todos os ouvintes a grande diversidade que o grupo queria criar com este álbum, e que com muito empenho e dedicação acabaram por criar com sucesso perfeitamente.