
Harlem, Nova York, está pronto para se tornar o lar de um museu do hip hop em fevereiro do próximo ano.
Os planos para construir um espaço – chamado de Salão da Fama do Hip-Hop – dedicados ao gênero foi aprovado, com a fase 1 do desenvolvimento incluindo um café, uma galeria, áreade visitantes e uma loja de presentes.
O Hip Hop Hall of Fame está liderando o projeto, buscando arrecadar mais US $ 150 milhões para apoiar o desenvolvimento e acredita que o processo de aquisição estará completo nos próximos meses.
Um hotel, um segundo espaço no museu, shopping center, arena de concertos, local de jogos e esportes devem ser adicionados em uma data posterior como parte da segunda fase, levando o prédio para um total de 20 andares.
De acordo com o comunicado de imprensa, as exposições do museu “oferecerão documentos importante e únicos sobre o desenvolvimento do hip hop e seu impacto nas tendências sociais”.
O projeto também terá um componente educacional para o programa que permite que 25 mil crianças da escola pública de Nova York por ano visitem a instalação em viagens de campo.
A instalação da HHHOF, como já é conhecido, produzirá centenas de empregos permanentes e a tempo parcial, e proporcionará treinamento profissional, estágios valiosos e oportunidades de voluntariado comunitário, com o objetivo de hospedar até mais de 100 eventos ao vivo, shows, concertos e programas educacionais anualmente para pessoas de todas as idades.
Estima-se que haja um aumento na contribuição socioeconômica de US $ 350 milhões para a cidade de Nova York e a região do Tri-State anualmente quando a fase II do desenvolvimento estiver concluída”.
Sobre o autor
Últimas notícias

Mais um projeto brasileiro embarca rumo aos Estados Unidos para turnê inédita

Hot Parade celebra 12 anos como referência da cena eletrônica na Baixada Santista com Kolombo, Fran Bortolossi, Elle Kosh e muito mais neste sábado (10)
