
Billboard poderá considerar visualizações do Youtube para a formação de seu Top 200
Agora, os artistas podem alcançar o número #1 no Top 200 da Billboard sem vender uma única música! (tecnicamente)
A XXL está relatando um rumor que afirma que os fluxos do YouTube agora contarão para o ranking de um artista nas classificações do Billboard top 200. Este fato está sendo relatado pelo HitsDailyDouble.com e alguns membros do youtube. O chefe de música global do site de vídeos, Lyor Cohen, é supostamente o homem por trás da decisão, e espera que isso beneficie a indústria sonora.
Este fato abre caminho para alguns debates sérios sobre o assunto. Por um lado, isso pode ser ótimo para artistas novos / amadores, que não possuem a capacidade de distribuição que um artista popular / assinado tem, Por outro, os que trabalham duro para vender fisicamente terão uma concorrência muito mais apertada. A mudança também traz a questão de como o Billboard e o RIAA irão controlar essa manipulação de visibilidade. Em teoria, os artistas podem criar bots e simular visitas para aumentar a visualização de um vídeo, entrando no Top 200 desmerecidamente.
O que você acha disso? É uma boa ideia? Ou o YouTube deve manter-se fora dos charts?
Sobre o autor
Últimas notícias

Mais um projeto brasileiro embarca rumo aos Estados Unidos para turnê inédita

Hot Parade celebra 12 anos como referência da cena eletrônica na Baixada Santista com Kolombo, Fran Bortolossi, Elle Kosh e muito mais neste sábado (10)
