Notícias

20 clubs que você precisa conhecer

Quando se trata de festejar durante uma viagem, geralmente não é uma ideia boa apenas improvisar. Para ajudar você a desviar de qualquer furada que um turista pode passar, seguem algumas baladas para conhecer, desde as praias do Brasil até um barco no coração de Paris. Já comece a fazer uma listinha!

Bassiani, Tbilisi

Bassiani, é o maior clube de techno Tbilisi, é um labirinto de concreto derramado no porão do Dinamo Arena, estádio nacional de futebol da Geórgia. Nas manhãs de sábado, assim que o sol se põe, você pode ver a fumaça atravessar o campo, subindo da festa no andar de baixo, onde 1.200 pessoas se movem em volta de uma piscina vazia.

Berghain/Panorama Bar, Berlin

Sentado em um terreno empoeirado na fronteira de Kreuzberg e Friedrichshain, Berghain é considerado um dos melhores clubes noturnos do mundo (e o mais difícil de entrar!). Tem três pistas de dança: Berghain, uma sala principal escura onde a maioria dos DJs tocam techno; Panorama Bar, um espaço no andar de cima dedicado à house music; e o piso ambiente, Säule, no térreo.

CLOSER, Kiev

É um local versátil em uma antiga fábrica no distrito de Podil. Onde acontecem festas, exibições de arte, e também performances ao vivo e festivais.

Concrete, Paris

Nenhum grupo é singularmente responsável pelo renascimento dos clubes de Paris, que ocorreu nos últimos dois anos, mas muito desse crédito pode ir para o Concrete, um barco atracado no Sena que acontece algumas das melhores festas que você encontrará no mundo. Em março deste ano, o clube recebeu uma licença de 24 horas.

Contact, Tokyo

O local de Shibuya, é administrado pela Global Hearts, a companhia que anteriormente operava a agora fechada Tokyo nightspot Air. O clube do porão tem duas salas – uma área principal e um espaço de bar menor – e emprega uma política de não-fotografia na pista de dança. O diretor do clube, Yuko Ichikawa, pretende que o clube seja um “espaço onde todos possam facilmente vir e apreciar a música sem qualquer preocupação. Um lugar onde você esquece que até tem um celular para “tirar fotos”.

DC10, Ibiza

Não é surpresa que um dos melhores clubes do mundo está localizado na mecca em Ibiza. DC10 já está inserido firmemente nos livros de historia da cultura da dance music. Esta pequena casa no final de uma pista de aeroporto em Ibiza tornou-se um dos destinos de boates mais conhecidos do planeta, principalmente devido às sessões hedonistas e sem barreiras da festa de segunda-feira do Circo Loco.

De School, Amsterdam

De School é mais que uma balada, é também um lugar para concertos, restaurantes, exibições e um espaço para academia. Além de ter uma licença de 24 horas e abrir sete dias por semana, a balada tem capacidade de receber 700 pessoas e está localizada em uma área de armazenamento de bicicletas de uma antiga escola.

Faust, Seoul

Localizada no topo de Hooker Hill, no centro de Seoul, Faust é uma balada, local de música e espaço para eventos que se esforça para combinar música com artes e também possui um dos poucos espaços no terraço de Seul. Com um sistema de som Kirsch Audio em uma sala acusticamente tratada, as festas aqui serão definitivamente uma experiência para ouvir com alta fidelidade.

Goa, Rome

As descrições do Goa Club não fazem justiça. O tema do interior é a mansão indiana de um senhor inglês. No interior, tudo foi projetado até o último grau, com incenso e velas, ricas tapeçarias de cetim, móveis polidos e bugigangas ornamentadas.

Kaiku, Helsinki

Desde a sua abertura em 2013, Kaiku se manteve no centro da vida noturna de Helsinki. Localizada em uma antiga fábrica, é um lugar intimista, com capacidade para 400 pessoas, e situada no coração da cidade. É definida pelos seus donos, como um lugar para os apaixonados pormúsica underground. Possui sistema de som, uma espaçosa pista de dança e um line up local e internacional toda semana.

Lux Fragil, Lisbon

É o local de maior renome internacional de Portugal e uma das maiores discotecas de Lisboa. Desde 1998, apresenta eventos semanais onde o house, techno e disco são frequentemente – mas não exclusivamente – a trilha sonora. O local, que é dividido em um espaço de clube, bar e terraço, também é conhecido por sua localização deslumbrante junto à água.

Macarena, Barcelona

É um intimista clube de house e techno bem no coração de Gotico em Barcelona. O clube é famoso por ter uma capacidade extremamente limitada, apenas para 80 pessoas e a cabine do DJ no meio da pista de dança. A programação musical é voltada mais para o house porém o clube sedia algumas festas de promoters e gravadoras.

Nowadays, New York

As famosas festas do Mister Sunday que costumavam estar no complexo Industry City em Sunset Park agora mudaram para o Nowadays, um espaço ao ar livre parecido com um parque no Queens, cheio de alfarrobeiras e uma grande pista de dança acolchoada. Os populares eventos do Mister Sunday acontecem das 15h às 21h, com um menu completo de comida e bebida, para que você possa se divertir em uma noite de dança sob as estrelas.

Opium, Vilnius

A Opium tem o orgulho de promover a comunidade house e techno na capital da Lituânia, apoiando talentos locais e atraindo convidados internacionais de alto nível. O clube em si está localizado no porão de um restaurante chamado “Briusly”.

Salon Des Amateurs, Düsseldorf

O Salon Des Amateurs está literalmente no coração da comunidade criativa de Düsseldorf -localizado dentro do Kunsthalle, uma sala de exposições de arte contemporânea com uma escultura do célebre artista alemão Max Ernst. O nome do local vem de uma associação de pintores e escultores franceses que realiza um evento anual chamado Salon. Os organizadores dizem: “A parte” amadora “do nosso nome é importante, porque não somos profissionais mas estamos apaixonados e totalmente entusiasmados com o nosso clube. ”

Phonox, London

A Phonox se juntou ao cenário de clubes de Londres em setembro de 2015. Seu objetivo é simples: receber DJs de classe mundial em um ambiente de classe mundial, mantido por profissionais e com o som do Funktion-One. Às sextas-feiras, um convidado toca durante toda a noite, enquanto aos sábados estão nas mãos do DJ residente do clube. Espere ouvir o melhor do house, techno, disco, drum & bass, electronica, funk e soul neste íntimo clube Brixton.

Robert Johnson, Frankfurt

Robert Johnson é um clube íntimo dirigido por Ata e Sebastian Kahrs. Você vai adorar o estilo minimalista do clube: sua sala principal consiste em uma pista de dança simples com espaço para menos de cem pessoas. Há também uma varanda com uma vista incrível do Rio Main, que envolve o edifício.

Smartbar, Chicago

É um dos clubes noturnos mais importantes dos Estados Unidos. O espaço de 400 vagas foi inaugurado em 1982 e desde então se tornou o coração da cena dance music da cidade. Muitos dos mais respeitados DJs de Chicago fizeram residências no clube: Frankie Knuckles, The Black Madonna e Derrick Carter, foram alguns que já passaram pelo clube.

Sub Club, Glasgow

O Sub Club de Glasgow é indiscutivelmente o mais famoso local de música eletrônica da Escócia. Em 2006, o clube instalou uma das maiores pistas de dança bodysonic do Reino Unido, que permite aos clubbers “sentir” a música através dos pés dos alto-falantes no chão. Inaugurado em abril de 1987, o clube abriga a festa de Subculture dos residentes Harri & Domenic desde 1994, e celebremente recebeu os eventos JD Twitch e JG Wilkes Optimo (Espacio) todos os domingos de 1997 a 2010.

Warung Beach Club, Sul do Brasil

Com base apenas na localização, este é facilmente um dos melhores clubes do mundo. Partindo da praia e indo direto para a Mata Atlântica do sul do Brasil, o Warung Beach Club é definitivamente uma experiência que todos os amantes de house music devem ter. A arquitetura é inspirada nos templos indonésios ao ar livre e a música mantém todos dançando até o nascer do sol. A principal pista de dança ao ar livre é construída na floresta, enquanto uma segunda pista de dança nos andares superiores do edifício tem um terraço com vista para a costa.

Via HostelWorld .