
Com mudanças significativas, Spotify da uma força aos novos e atuais talentos!
Até agora, as regras de como autores de remixes recebiam créditos por seus trabalhos na plataforma Spotify eram um pouco desconhecidas.
Recentemente, o Spotify abordou essa questão, ao listar todos os trabalhos de gênero remix nas seções “Popular” e “Latest Releases”. Ou seja, com essas pequenas mudanças, os produtores poderão passar a ganhar maior destaque e gerar uma rentabilidade maior através da contagem total de plays que os ouvintes fornecem a estes trabalhos de forma mensal.
Anteriormente, a reprodução de um remix não entrava no caráter de contagem geral de reproduções e consequentemente acabava por não gerar lucros, como normalmente acontece com singles e outras tracks originais. Mas sob essa nova abordagem, agora qualquer autor de remix sendo ele divulgado via Spotify, estará lucrando em relação ao número mensal de reproduções totais. Esta é uma grande notícia para os artistas que lançam remixes que por muitas vezes são únicos e até mesmo acabam por superar a popularidade e o destaque de uma track original.
Essa nova regra abrange todos os remixes enviados desde o início de 2015 e estará valendo para todos os demais que forem postados ou divulgados futuramente. Além disso, os artistas agora podem visualizar as métricas de reproduções de seus trabalhos usando o Spotify for Artists, possuindo assim mais controle de como anda a evolução ou até mesmo o alcance de seus remixes. Para todos os produtores ou até mesmo novos talentos que estão por surgir, esse é um grande passo para gerar lucros e poder assim cada vez mais, investir profissionalmente em um futuro melhor de sua carreira
Sobre o autor
Últimas notícias

Mais um projeto brasileiro embarca rumo aos Estados Unidos para turnê inédita

Hot Parade celebra 12 anos como referência da cena eletrônica na Baixada Santista com Kolombo, Fran Bortolossi, Elle Kosh e muito mais neste sábado (10)
