Notícias

2ª Edição do X Places com a dupla Mayze X Faria já disponível no YouTube

Depois do sucesso da 1ª edição do X Places no Miradouro do Monte de São Pedro Fins, em Amares, a dupla de DJs Mayze X Faria escolheu o Navio Gil Eannes, atracado na antiga doca comercial de Viana do Castelo, como palco para um set num cenário idílico de Portugal. O vídeo da 2ª edição do X Places by Câmara Municipal de Viana do Castelo já está disponível no YouTube dos artistas. O evento de 50 minutos, gravado a bordo do Navio Gil Eannes, foi de encontro à máxima do projeto – “onde o coração bate mais forte” – e mostrou a história do navio hospital e da pesca do bacalhau que se fazia nos mares da Terra Nova e Gronelândia.

Tendo como palco Viana do Castelo, a transmissão nas redes sociais foi realizada no dia 14 de Agosto, em 43 páginas de Facebook de 16 países. O live streaming foi compartilhado por dezenas de páginas de facebook de Portugal, Espanha, Estados Unidos da América, México, Chile, Colômbia, Brasil, Canadá, Turquia, Luxemburgo, Bélgica, França, Alemanha, Suíça, Reino Unido e Itália. Esta 2ª edição do X Places foi transmitida por várias páginas de imprensa, rádio e diversas plataformas de música que embarcaram numa viagem de Tech House ao sabor do vento e da vista deslumbrante da cidade de Viana do Castelo.

A 3ª edição do projeto de vídeo X Places será anunciada brevemente e “mais um lugar desconhecido por muitos e conhecido por poucos” será mostrado ao mundo com o carimbo da dupla Mayze X Faria. Mayze X Faria é a dupla portuguesa emergente do Tech House que dá a cara ao projeto de vídeo X Places. Levam além-fronteiras a vibe e o feeling de verdadeiros artistas do dancefloor e são apoiados por diversos artistas internacionais como Claptone, Gorgon City ou Solomun.

Depois do sucesso das músicas “Eivissa” pela editora inglesa Snatch Records em 2018, “Mussulo” em 2019 com o carimbo da Sweat it Out, os produtores lançaram em Fevereiro deste ano “La Rambla” uma colaboração com o Pete Tha Zouk que saiu pela alemã Caballero Recordings. O verão de 2020 marca o regresso aos lançamentos de 6 faixas originais que prometem agitar as hostes da dance scene mundial: “Sally’s Club” (Editora Get Twisted Records – Reino Unido), “Disco is Back” (Editora Supertunes – Big Mamas House Records Sub Label – Alemanha), “Police Pursuit” (Editora Ritmika Records – Itália), “Perfect Plan” (Editora Happy Records – Espanha), “Crazy Rapper” (Editora Hot Fuss – Bélgica) e “Joe’s Harlem” (Editora 1980 Recordings – Berlim, Londres, Barcelona e Ibiza) fecha este pack de temas que vão fazer vibrar os amantes da música eletrônica.

A dupla de Amares, no norte de Portugal, reinventou-se e entrou em 2020 com mais força do que nunca para celebrar os 16 anos de carreira. Produziram músicas que nos levam a novas viagens onde o Tech House predomina e nos faz criar em cada faixa uma história pincelada com as muitas cores do arco-íris. Mayze X Faria prometem compartilhar outras aventuras musicais brevemente e estar perto dos muitos fãs em novos gigs para que juntos possam festejar a Música e a Vida.