3LAU DECIDI DIZER O PORQUE O TOP 100 DA DJ MAG É TÃO IMPORTANTE PARA ALGUNS
Assim como todo ano, a lista Top 100 da DJ Mag recebe milhões de criticas, e em 2016 não seria diferente. A lista é frequentemente criticada pela sua integridade e pela habilidade dos DJs que estão perto do topo, bem como os métodos de alguns DJs usam para ficarem em uma boa posição entre os 100 nomes.
Em um post publicado em sua página no Facebook, esta tarde, 3LAU decidiu combater o ódio com uma explicação muito particular a respeito do porque a classificação da DJ Mag é tão importante para aqueles na lista. O fator principal? A cena da música eletrônica em expansão na Ásia.
Ao invés dos caches serem baseados em desempenho como números de mídia social, lugares por onde já tocou, ou histórico anterior de vendas de ingressos, como eh nos Estados Unidos e Europa normalmente, 3LAU escreveu, os proprietários dos clubes na Ásia são obrigados a basear-se no juízo de valor da lista Top 100 da DJ Mag. Isso acontece porque a cena na região alem de ser tão nova, a Top 100 é uma das únicas métricas disponíveis para eles. Acrescentando a censura da internet imposta pelos governos em países como a China por exemplo, que bloqueiam os fãs de experimentar e descobrirem a música da mesma forma como no Ocidente, a lista Top 100 se torna um meio necessário para medir a popularidade dos DJs por la.
Para aqueles artistas que procuram fazer uma turnê nos mercados asiáticos, 3LAU escreveu, o custo de manter uma posição elevada na Top 100 vale a pena quando se pensa sobre a probabilidade do aumento dos caches por la. Manter esta informação em segredo tem sido uma tendência entre os DJs e managers, tanto devido ao pensamento predominante de que sua revelação pode afetar seu rendimento futuro.
Leia o post em inglês completo de 3LAU abaixo: