Notícias

5 motivos para achar 2015 um ano foda

Está mais do que correto, 2015 foi o melhor ano de nossas vidas!

Sabemos que durante os 365 dias, muitas coisas aconteceram, porém separamos cinco momentos que marcaram este ano maravilhoso! :D

O Brasil já está mal acostumado; todo ano começa com uma tour do David Guetta. E em 2015 não foi diferente! O DJ fez um de suas maiores turnês em terras brazucas: 12 shows! Passando por Florianópolis, Atlântida, Guarapari, Recife, Salvador, Fortaleza, Belo Horizonte, Uberlândia, Brasília, São Paulo, Ribeirão Preto, e Rio de Janeiro. Deu para o Brasil todo ver o francês!

É galera, 2015 ficou marcado como a primeira vez que o festival europeu pisou em nossas terras, e com certeza não vai sair tão cedo da cabeça de muitos. O festival que aconteceu na fazenda Maeda, em Itu (SP), contou com um line up de peso: Hardwell, Dimitri Vegas & Like Mike, Armin van Buuren, Steve Angello, Afrojack, Steve Aoki, NERVO, Yves V, Deorro, Dannic, W&W, Showtek, David Guetta, Nicky Romero, e diversas outras atrações que não deixaram ninguém esfriar. Sem dúvidas os dias mais incríveis para muitos de nós!

Isso mesmo! Quem diria que no carnaval do Brasil iríamos encontrar algum lugar que não toca samba, axé, sertanejo, ou funk? Nada contra, mas não é bem a nossa praia! Por isso ficamos muito felizes de ter tido nesse ano as incríveis presenças de Tiesto, Showtek, Afrojack, Alesso, e Dimitri Vegas & Like Mike, fazendo a alegria dos brazucas que não se empolgam com as tradicionais marchinhas. Teve música eletrônica em diversas cidades brasileiras!

Assim como o Tomorrowland, o EDC também veio parar em terras brasileiras. O evento aconteceu em São Paulo nos dias 4 e 5 de dezembro, e contou com muitos artistas que não estiveram no Tomorrowland: Skrillex, Tiësto, Martin Garrix, Above & Beyond, R3hab, Arty, Knife Party, além de Deorro e NERVO – que também tocaram no Tomorrowland -, e muitos outros. O festival teve seus pontos positivos e negativos, mas no geral foi excelente e também não vai sair da memória de muita gente.

NET Festival, XXXperience, Kaballah, Federal Music, King Festival, Tropical Mind, todos festivais brazucas, com ótimos line-ups e excelente estrutura. A música eletrônica pôde chegar em todos os cantos do Brasil. Apesar da presença de muitos top DJs internacionais em seus line-ups, os festivais nacionais também privilegiam muitos DJs brasileiros, o que é extremamente importante para a cena daqui. Vamos valorizar os festivais nacionais, que cresceram muito nesse ano!