Notícias

5 razões para não perder o Amsterdam Dance Event de 2018

O Amsterdam Dance Event ( ADE), o maior festival do mundo e a mais importante conferência global de negócios para música eletrônica, anunciou sua segunda seleção de artistas hoje. Entre eles estão Amelie Lens (BE), Axwell /\ Ingrosso (SE), Broederlief (NL), CIFIKA (KR), Kiasmos (IS), Oliver Helden (NL), Ricardo Villalobos (CL), Sasha (Reino Unido), entre mutios outros.

Faltando sete semanas para o evento que acontece de 17 de outubro a 21 de outubro, a organização espera mais de 2.500 artistas em um recorde de 200 locais, fazendo de Amsterdã o epicentro da indústria global de música eletrônica por cinco dias consecutivos. A organização espera mais de 400.000 visitantes do mundo todo para sua 23ª edição.

A edição deste ano também presta homenagem aos 30 Anos da Dance Music Holandesa, tanto no seu programa diurno quanto noturno. Este outono marca o exato 30º aniversário de quando a nova onda musical começou sua rica história. O Amsterdam Dance Event (ADE) começa na quarta-feira, 17 de outubro, com um concerto de abertura que este ano apresenta Colin Benders e o Metropole Orkest.

Se liga na programação até agora:

Como sempre, o Play BPM estará lá presente para mostrar tudo isso pra vocês e separou aqui, cinco razões para não perder o ADE deste ano. Se liga:

Com um número tão grande de participantes internacionais voando de todos os cantos do mundo, há tantas oportunidades de conhecer pessoas pessoalmente. Por fim, você pode colocar um rosto real no nome do seu e-mail no último ano, ou talvez encontre um conhecido em comum que se tornará seu próximo parceiro de negócios. Assim como o número estonteante de reuniões formais que são organizadas todos os anos, há tantos, se não mais, encontros que acontecem completamente por acidente – na rua em frente ao Dylan, em cafés e lanchonetes, nas pistas de dança ou nos bastidores. Se você for para casa com menos de 10 cartões de visita, você fez algo errado.

O ADE tornou-se uma meca para artistas de música eletrônica. A viagem a Amsterdã na esperança de levar adiante suas carreiras, conseguir um contrato de management ou um agente de bookings, encontrar um selo para assinar sua música ou um show para mostrar seu talento. Isso significa que há uma boa chance de você descobrir alguém que você nunca ouviu falar durante o ADE, simplesmente porque há muitos músicos tentando se destacar. Vitrines de gravadoras, estreias para novatos em algumas das maiores festas, apresentações de rua improvisadas ou shows nas lojas, tudo está acontecendo – você só precisa manter o ouvido no chão. De David Guetta a Like Mike, Matt Sassari a Truncate, Mall Grab a I Hate Models, existem milhares de artistas tocando por toda a cidade, novos e antigos. Um bom lugar para começar é a Universidade ADE, onde os artistas aspirantes são incentivados a participar de workshops, palestras, eventos de networking e painéis de discussão com o objetivo de ajudá-los a se tornarem profissionais do setor.

Todos os anos, os gigantes da tecnologia da indústria voam para Amsterdã para apresentar à indústria musical seus últimos desenvolvimentos. A Ableton, Pioneer, Native Instruments e muitos outros fabricantes de hardware veem no ADE uma plataforma perfeita para entregar novos conceitos e inovações aos participantes. No ADE Sound Lab, você encontrará um smorgasboard de equipamentos para tocar e equipamentos de estúdio projetados para aqueles que têm uma queda pela performance ao vivo. Artistas contemporâneos como Bonobo e Joseph Capriati estarão dando palestras, ao lado do lendário Orbital, cujo novo álbum deve ser lançado este ano. Há também muitas oportunidades de ouvir produtores experientes discutirem seu processo criativo e suas masterclasses, onde você pode assistir a demonstrações ao vivo de como elas funcionam.

Conhecimento é poder, como eles dizem, e uma coisa que você pode ter certeza no ADE é que você aprenderá pelo menos algumas coisas novas que podem ajudá-lo a se aprofundar em seus empreendimentos comerciais. Participar da conferência lhe dará muitas e muitas informações sobre como a indústria funciona, opiniões de uma ampla gama e todos os diferentes aspectos do negócio, além de uma tonelada de informações surgidas durante essas discussões cruciais. Diversos temas são abordados, de feminismo e misoginia, ao funcionamento interno da vida de um manager, saúde mental, Q&A com lendas de música ou painéis que se concentram em como colocar o pé na porta. A conferência do ADE é uma excelente fonte de conhecimento para muitos líderes industriais. Palestrantes já anunciados incluem Alex Boateng, chefe da Divisão Urbana da Island Records, Bruce Carbone, que atuou na Def & Jam e Shanti Das, que falarão sobre saúde mental e sua campanha “Silenciando a Vergonha”, entre muitos outros.

A Holanda é uma das nações mais visionárias da Terra. Políticas progressistas sobre drogas, educação sexual, esportes, criatividade e bem-estar ajudaram a moldar sua sociedade em algo aberto, inclusivo e muito mais maduro (no melhor sentido da palavra) do que muitos de seus primos europeus. Isso significa que a experiência rave é tão aberta e inclusiva, dando a você a chance de experimentar uma energia de pista de dança incomparável. Da Shelter com sua política de reservas distinta, incrível sistema de som e vibrações subterrâneas, para os gostos da Paradiso, Melkweg, Air e do estupendo armazém da NDSM, você não pode deixar de encontrar um lugar que vai explodir sua mente – clubes onde você pode fazer amizade com outros ravers, onde o segurança o trata com respeito e onde você não se sente como se estivesse sob vigilância o tempo todo. Espere ver lendas como Paul Oakenfold, Dave Clarke, Luke Slater e Laurent Garnier, junto com os heróis modernos Maya Jane Coles, Helena Hauff, Rebeca, Tale of Us, e muitos mais…