Todos nós apreciamos a arte e o domínio necessário para ser DJ. Com a mistura, a harmonização e a queda das batidas… é um talento sem dúvida. No entanto, como qualquer habilidade, alguns probleminhas aparecem junto. Como espectadores e observadores, existem algumas “falhas” que não deixamos de notar.
FICAR MUITO BÊBADO
Isso parece óbvio, mas foi testemunhado muitas vezes. Algumas bebidas são completamente normais para qualquer artista. No entanto, virar a garrafa inteira de vodka não vai complementar suas habilidades motoras. Estar com os olhos cruzados nas plataformas pode causar um belo estrago.
FALAR DEMAIS NO MICROFONE
Esta parece ser uma tendência notável em muitos conjuntos. Os DJs que tentam fazer com que a multidão entrem em sua vibe gritando o tempo todo no microfone é uma coisa muuuuito chata. Com o tempo, ficar falando pra bater palma, ou levantar as bandeiras, se torna algo forçado e menos natural. Permitir que o público crie sua própria vibração com a música tem que ser o objetivo.
TENTANDO DEMAIS
O DJ precisa ser autêntico, não adianta querer ser o “fodão” se você não é. Ser seu verdadeiro eu, sem qualquer truque, fará com que se destaque do resto.
JOGANDO UMA CANÇÃO SUPERIOR
Este é um crime cometido muito frequentemente. Um novo lançamento popular é sempre um prazer pro pessoal, mas uma música que esteve nos 10 melhores, por 10 meses, não é. Outro pecado parecido é quando o DJ está tocando a mesma música … duas vezes. Tem que haver outra coisa que um DJ possa jogar para baixo ao invés de repetir uma música. Nós ouvimos isso uma vez e isso é suficiente.
NÃO INTERAGIR COM O PESSOAL
Gritar para o microfone é a nossa forma menos favorita de interação – como afirmado acima. No entanto, um check-up aqui e ali ao longo do conjunto é algo que um fã aprecia. Sem qualquer forma de engajamento, a desconexão é criada entre o artista e o público – fazendo com que o conjunto perca sua energia.
MIXAR UMA TRACK CEDO DEMAIS
A paciência é definitivamente uma virtude aqui. Às vezes, os DJs nos agradam com uma música maravilhosa e, de repente, a virada vem cedo demais. Isso parte nosso coração. Nos deixe andar pela onda de uma canção por mais tempo. Nossa taxa de recuperação de música não é tão rápida quanto um DJ pensa.
Fonte:edm.com