Notícias

8 motivos para não perder o Lollapalooza Brasil 2016

Falta menos de um mês pra quinta da edição do Lollapalooza Brasil, e ele chega com tudo ao Autódromo de Interlagos! Nos dias 12 e 13 de março de 2016, o Lolla traz consigo uma multidão de apaixonados por música vindos de toda parte do Brasil e do mundo. Este ano, grandes nomes da musica mundial se apresentam nos dois dias de festa – e a Play EDM reuniu 8 motivos pra você não perder esse grande evento, e aproveitar tudo que o festival tem pra te oferecer! Confere aí!

Apesar de não ser um festival exclusivamente de música eletrônica, o Lollapalooza 2016 possui um line-up bem completo. O festival conta com ninguém mais ninguém menos que Jack Ü, Kaskade, Zedd, Alok, Duke Dumont, Matthew Koma, Zeds Dead, Flosstradamus, A-Track, Gramatik, Groove Delight, e muitos outros. Eles irão se apresentar em palcos diferentes pelos 2 dias do festival. Não tem como ficar de fora dessa, certo? A edição de 2016 do Lollapalooza Brasil é a mais eletrônica de todos os tempos. A cena vem ganhando esse espaço no mercado da música brasileira, e isso se reflete nesse line-up incrível com o qual a organização do festival nos presenteou. Quem não se lembra da apresentação épica do Calvin Harris no palco principal em 2015? Como também esquecer o eufórico e incrível set do Axwell em 2014 na tenda eletrônica? Pelas edições do Lolla Brasil já passaram Major Lazer, Skrillex, Dillon Francis, The Chainsmokers, Ftampa, Vintage Culture, Carnage, Steve Aoki, Rudimental, Elekfantzm, Krewella, Kid Cudi, Flume, DJ Snake… Enfim, a lista não acaba!

A edição brasileira do festival completa os seus cinco anos de idade com muitas histórias para contar. Desde que surgiu em Chicago, em 1991, o Lollapalooza sempre mostrou que a sua experiência vai além de um festival de música. Depois de alguns anos percorrendo várias cidades norte-americanas, o festival se fixou em sua cidade de origem em 2005. Além de shows com alguns dos maiores artistas do planeta, é uma oportunidade de refletir sobre estilos alternativos de vida, e celebrar a arte e a diversão. Sabe quem diz isso? O próprio criador, Perry Farrell. Em cada palco, em cada acorde, em cada atividade, em cada quiosque do Chef’ Stage e em cada metro quadrado do Autódromo de Interlagos, haverá uma nova e inesquecível experiência a cada segundo dos dois dias de festival. Prontos para vivenciar tudo isso?

Em 2011, o Chile recebeu a primeira edição fora dos EUA. No ano seguinte, Brasil e Argentina entraram na rota do festival, que em 2015 atravessou o Oceano Atlântico e desembarcou na Alemanha, fincando sua bandeira na Europa. E em 2016, o “mapa” do Lollapalooza ganhará seu sexto país: a Colômbia. A quarta edição do Lollapalooza Brasil levou 136 mil pessoas ao Autódromo de Interlagos – 66 mil no sábado e 70 mil no domingo. Mais de 50 atrações musicais se apresentaram nos cinco palcos do festival, que teve um total de 56 horas de shows e atividades. As 6 mil pessoas que trabalharam na produção se dedicaram ao máximo para fazer com que vocês, fãs do #LollaBR, voltem todos os anos para curtir esses dois dias que ficam para sempre na memória!

Quem vive a experiência do Lollapalooza Brasil já sabe: além de muita música, tem muita comida boa também. No Chef’s Stage, o espaço dedicado à gastronomia, 34.438 mil refeições foram servidas. Teve também o Lolla Market, com diferentes food trucks para deixar aquela pausa para recarregar as energias ainda mais gostosa. A participação de Top Chefs com comidas de todos os tipos (e incríveis, diga-se de passagem) já virou tradição no Lollapalooza Brasil. Em 2016 o festival faz cinco anos, e nossa área gastronômica comemorará três anos também com muitas histórias para contar! Em 2015, o Chef’s Stage teve mais de 20 estandes, em uma área de 50×70 metros posicionada estrategicamente entre os quatro palcos principais e bem pertinho do Sempre Livre Lolla Lounge. Além disso, mais de 40 Food Trucks estavam espalhados pelo Autódromo de Interlagos. Lá tem te tudo! Philie Steak do Benny Novak, Strogonoff de Carne do Carlos Bertolazzi, as Paellas do Fabio Benetti… todas essas delícias já passaram pelo Autódromo de Interlagos nos últimos anos. Em 2016, as novidades também serão muitas. Galera, a gente sabe que vocês querem curtir cada segundo do #LollaBR e acreditem, sabemos o quanto isso é bom. Mas é importante também fazer um pit stop nas áreas de alimentação, e comer para aguentar todas as horas dessa experiência incrível com muita energia!

A quinta edição do #LollaBR mais uma vez contará com o Lolla Lounge Sempre Livre, o espaço VIP do festival que proporciona mais uma experiência incrível. A localização estratégica com vista privilegiada dos palcos é apenas o começo. O Lolla Lounge Sempre Livre oferece serviços mais que especiais: shuttle exclusivo para ir e voltar do Autódromo de Interlagos, open bar, snack bar, área de descanso, e banheiros exclusivos. Para aqueles com energia de sobra, ainda tem um chill out após o último show de cada noite. Você não vai querer ficar de fora, vai?

As cinco mil pessoas que estiveram no Sempre Livre Lolla Lounge tiveram acesso a serviços de cabelereiro e maquiagem no Camarim Lolla Sempre Livre, barbearia, estúdio de tatuagem, spa de massagens, e máquinas de fliperama. Para manter o pique, buffet de almoço e jantar com cardápio assinado por Alex Atala e open bar de snacks e drinks do Riviera Bar. Houve também um laboratório de DJs, customização de roupas, e o incrível Backdrop Mosh Sempre livre, no qual o público podia tornar realidade o sonho de dar um mosh – com direito a foto, claro!

É o traslado especial de IDA e VOLTA do festival Lollapalooza Brasil saindo do Sheraton WTC com direção ao Autódromo de Interlagos por meio de ônibus, micro-ônibus, ou vans. O serviço de IDA será prestado das 11h às 19h30 (com 30 min de intervalo entre cada partida) e o serviço de VOLTA será realizado a partir das 21h no sábado, e 20h30 no domingo. O público poderá acessar este este serviço na entrada do hotel Sheraton WTC, na Sala WTC Club, localizado na Av. das Nações Unidas, 12559 – Brooklin Novo. O valor do Lolla Transfer é de R$ 70,00 . Este serviço é INDIVIDUAL e INTRANSFERÍVEL . O valor contempla o serviço do transfer de IDA e VOLTA do Sheraton WTC ao Autódromo de Interlagos, e vice-versa. Nenhum outro serviço/ingresso/estacionamento está incluso. As vendas acontecem de 02 de fevereiro a 9 de março, exclusivamente pelo site da Tickets for Fun (http://premier.ticketsforfun.com.br).

O Lolla resolveu pensar nos ‘quase’ adultos de 15 a 17 anos, que não veem a hora de fazer 18 para poder entrar nos grandes festivais de música eletrônica. Yeah, é isso mesmo – a faixa etária do evento será a partir dos 15 anos! Então convide seus amigos da escola, seu irmão, primo, filho, ou neto para curtir um festival de gente grande! A partir de 15 anos, todo mundo pode entrar. De 5 a 14 anos, tem que estar acompanhados pelos pais ou responsáveis legais. Menores de 5 anos não podem entrar. Notícia boa para os pais: crianças com menos de 10 anos não pagam entrada, a não ser nas áreas exclusivas e no Sempre Livre Lolla Lounge.

Em 2016, pela terceira vez seguida, a galera que for curtir a experiência do Lollapalooza Brasil vai ter como cenário o Autódromo de Interlagos, a mesma casa do Electric Daisy Carnival Brasil. São 600 metros quadrados e capacidade de 80 mil pessoas por dia. Com tanto espaço, a gente dá a dica: traga seus amigos, os amigos deles e os amigos desses amigos que cabe todo mundo! Ah, prepare-se também, é claro, para conhecer muita gente de todos os estilos, todos na mesma vibe de curtir dois dias que ficam para a história. Durante o festival, o Autódromo terá áreas de descanso para quem quiser fazer um pit stop. Também terá uma variedade incrível de comida, para todo mundo manter a energia. Para chegar até o Autódromo, o transporte público (trem ou ônibus, você que escolhe) é sempre uma boa opção. Se vier de carro, dê carona e estacione no bolsão do próprio Autódromo!