Notícias

Confira apresentação de 8Kays em Kharkiv Philarmonic e campanha para ajudar ucranianos

Este vídeo foi filmado em Kharkiv , Ucrânia , em 24 de janeiro de 2022, exatamente um mês antes da Rússia revelar a guerra em grande escala em várias cidades da Ucrânia. A música que você vai ouvir é uma obra de arte original de Iryna Shvydka , também conhecida como 8Kays . A vida de Iryna, como muitas outras, foi drasticamente alterada, mas ela perseverou e continuou a criar música para tornar o mundo um lugar melhor.

Falando sobre o vídeo, a equipe TIME:CODE comentou:

“Estamos honrados em trabalhar com uma artista tão talentosa e acreditamos que Iryna alcançará grandes coisas no futuro. Já faz um tempo desde que compartilhamos novos vídeos e experiências com todos vocês. Queríamos compartilhar este vídeo, independentemente do estado atual do mundo, para lembrar a todos que a arte é a linguagem universal que une todos os espaços vazios e une as pessoas. É difícil acreditar que os lugares que nossa equipe visitou durante a nossa estadia não estão mais no estado em que estavam. Esses eventos ocorreram no passado e, infelizmente, continuarão a ocorrer no futuro. Como resultado, nossa missão coletiva é impedir que esses eventos aconteçam e proteger melhor as pessoas, ideias e legados. Estamos honrados em trazer este pequeno pedaço da bela Kharkiv para nossa plataforma para ressuscitar a arte, a humanidade e a história. Também gostaríamos de expressar nossa sincera gratidão aos nossos queridos amigos da empresa Basanta Music de Kharkiv, que nos ajudaram na criação desta obra de arte. Basanta Music é uma conhecida organização ucraniana dedicada a promover artistas e eventos musicais. “Juntos para melhor”, como diz a equipe Basanta.”

Equipe TIME:CODE

8KAYS disse também:

“Está ficando muito difícil para mim reconhecer que a vida de milhões de pessoas mudou imensamente depois que a Rússia intensificou a guerra contra toda a nação da Ucrânia. Eu vivi toda a minha vida em Kyiv. Kyiv é a cidade das minhas memórias; é onde terminei a escola, a universidade e fiz minhas primeiras apresentações. É uma cidade cheia de amigos, pessoas próximas e meus pais. Desnecessário dizer que o nível de tensão em que nosso país vive desde 2014 é imenso. Este é o ano em que todos os valores mudaram e nosso país se tornou vítima do predador enfrentado pela Federação Russa, que planejava um insidioso ataque de guerra contra nosso país, matando milhares de pessoas e mudando vidas para sempre. Os esforços de Titan do exército e da defesa da Ucrânia, bem como da comunidade voluntária, impediram nosso país de uma nova ocupação e ajudaram a salvar seu futuro. Com anos de longas ações de guerra e milhares de vidas sacrificadas de pessoas heróicas que ainda protegem nosso país, foi horrível se tornar uma testemunha da escalada criminosa da guerra em grande escala da Rússia. Tenho certeza de que todos assistem às notícias e podem entender que é impossível descrever o que acontece nas áreas onde o exército russo é expulso e nas áreas ocupadas. Seis meses atrás eu trabalhei em um lindo estúdio chamado Basanta music em Kharkiv. Basanta tem uma equipe cheia de pessoas criativas e entusiasmadas, que iluminaram meus olhos e minha alma, então decidi me mudar para Kharkiv e trabalhar de lá. É um período quente para lembrar, pois quanto mais eu ficava, mais cores esta bela cidade e seu povo traziam para mim. No final de janeiro de 2022, a equipe Basanta uniu-se à equipe sérvia do TIME:CODE para o evento que fizeram no Mercado Central de Kharkiv. Dois dias depois da festa fomos até a graciosa filarmônica de Kharkiv para gravar o meu vídeo ao vivo, que você pode assistir online agora. Apenas um mês depois, a guerra em grande escala começou. Mas aceitei fazer meu trabalho. E, claro, estou feliz em compartilhar este vídeo, pois estamos lançando a campanha de doações para ajudar as pessoas de Kharkiv que precisam do seu apoio mais do que nunca. A organização voluntária de Kharkiv Stellar https://stellarua.org está ajudando a população local desde os primeiros dias da guerra, então você pode seguir o link para escolher a forma preferida de doação, seja pagar via Paypal para volunteer@stellarua.org. A guerra não acabou e agora a Ucrânia precisa do seu apoio. Eu espero que você goste do vídeo. Tudo de bom.”

Ira 8Kays


Imagem de capa: divulgação