Dez pessoas relatam acusações de agressão sexual contra Erick Morillo em novo relatório da Mixmag
Dez indivíduos se apresentaram para compartilhar relatos de supostas violações, agressões sexuais e assédio contra o falecido DJ Erick Morillo, em uma extensa reportagem da jornalista Annabel Ross para a Mixmag, renomada revista britânica.
Erick Morillo foi encontrado morto em sua casa em Miami no dia 1º de setembro, três dias antes de sua comparência no tribunal, tendo sido preso e acusado de agressão sexual em agosto. O DJ foi acusado de estupro após um suposto incidente em sua casa, em dezembro de 2019. Inicialmente ele negou todas as acusações, mas em 5 de agosto, os resultados de um kit de estupro tirado na época do incidente deram positivo para seu DNA. Desde então, mais relatos de suposta agressão sexual e condutas ilegais vieram à tona contra Morillo.
Ao longo do relatório de Ross, foram documentados relatos de suposto estupro, abuso físico e verbal e assédio contra o DJ, datados dos anos 90 até 2019. Alguns dos depoimentos foram dados por associados das vítimas, enquanto outras tiveram seus nomes alterados dentro do texto para fins de anonimato. Confira os depoimentos completos aqui.
Sobre o autor
Caio Pamponét
Graduando em jornalismo pela UFBA e Redator da Play BPM. Um apaixonado por música desde a infância que cultiva o sonho de viajar pelo mundo fazendo o que ama e conhecendo novas culturas. Com um desejo inerente de fomentar a cena eletrônica de sua terra - Salvador, BA, Caio Pamponét respira os mais diversos BPM's e faz da música o seu combustível diário.