Após ter divulgado o cancelamento da edição de 2020 da Amsterdam Dance Event, os organizadores da maior conferência de música eletrônica do mundo haviam dito que este ano haveria um evento totalmente online, seguindo o exemplo de muitos outros integrantes da indústria da música ao vivo. Porém, agora, depois de um persistente trabalho em conjunto com o Conselho Municipal de Amsterdã, a ADE curou novos eventos para 2020 sob a bandeira da ADE Specials. Em uma declaração oficial, a ADE confirmou que novos eventos serão realizados em toda a capital holandesa, os quais cumprirão as diretrizes de segurança pública apresentadas pelo governo através de shows com o público sentado em cadeiras socialmente distanciadas.
“A equipe da ADE trabalhou arduamente para ser capaz de proporcionar a melhor experiência possível, assegurando ao mesmo tempo a saúde pública e as diretrizes governamentais”, diz a declaração. “Ao fazer isso, temos colaborado estreitamente com o conselho municipal e os locais da cidade para sediar uma série equilibrada da ADE Specials em toda Amsterdã”.
Cinco locais foram confirmados até agora para serem palcos dos eventos, são eles: Bimhuis, Concertgebouw, Melkweg, Paradiso e Paradiso Noord, com mais a serem divulgados em breve. Vale ressaltar que os eventos digitais da ADE seguirão, isto é, os sets de DJs, conferências, masterclasses, turnês de estúdio e muito mais.
Para mais informações sobre os eventos especiais da ADE, visite o site oficial da Amsterdam Dance Event.
Sobre o autor
Caio Pamponét
Graduando em jornalismo pela UFBA e Redator da Play BPM. Um apaixonado por música desde a infância que cultiva o sonho de viajar pelo mundo fazendo o que ama e conhecendo novas culturas. Com um desejo inerente de fomentar a cena eletrônica de sua terra - Salvador, BA, Caio Pamponét respira os mais diversos BPM's e faz da música o seu combustível diário.