Notícias

ADE completa a programação deste ano com quase 3 mil artistas e anuncia evento de abertura no Rijksmuseum

- Via Assessoria de Imprensa -

O Amsterdam Dance Event completou sua programação para o ADE 2023 e revelou uma colaboração especial com o Rijksmuseum e o DJ e produtor upsammy como seu evento de abertura oficial . O resultado é "Breathe, Walk, Die" (Respire, Caminhe, Morra), uma apresentação única em que a arte e a música convergem.

O evento acontece na icônica passagem de bicicletas sob o Rijksmuseum, possibilitada pela colaboração entre as duas instituições culturais. Breathe, Walk, Die acontecerá na quarta-feira, 18 de outubro , às 19h30, com entrada gratuita, e também será transmitido ao vivo nos canais do ADE.

"Estamos extremamente orgulhosos por termos conseguido criar essa iniciativa em colaboração com o Rijksmuseum e apresentar o impacto positivo e a contribuição da música eletrônica para o patrimônio cultural a um público ainda maior"

Diz Jan-Willem van de Ven, diretor do ADE


ADE e Rijksmuseum apresentam "Breathe, Walk, Die"

"Breathe, Walk, Die" é uma performance teatral em três atos que dá vida à exposição do Museu Boijmans van Beuningen no Rijksmuseum. O show é baseado na turnê musical que o DJ upsammy compôs para a exposição sob a direção do produtor criativo Tom Trago , na qual a vida - do nascimento à morte - é refletida musicalmente por meio de temas como medo, luxúria e ambição. Com sons ao vivo da percussionista Valentina Magaletti e uma interpretação visual do designer Theun Mosk , a apresentação promete ser uma das peças centrais do ADE 2023.

A colaboração entre a ADE e o Rijksmuseum representa um passo importante para ambas as instituições na fusão de diferentes disciplinas artísticas para criar experiências únicas e conectadas. Essa iniciativa também marca a direção do ADE no sentido de se tornar uma plataforma mais artística que incentiva jovens talentos musicais em um palco mais amplo e enfatiza o valor cultural da música eletrônica.

"Graças à nossa parceria com a ADE e a Heineken, podemos oferecer a um novo público uma experiência única no museu e fora dele"

Acrescenta Hendrikje Crebolder, Diretor de Desenvolvimento e Mídia do Rijksmuseum

Assista a uma prévia da colaboração especial aqui:

Despertou seu interesse? Inscreva-se aqui para participar!

A participação no evento é gratuita, mas o registro é feito por meio de sorteio. Isso significa que a inscrição não garante um ingresso.

Ficou de fora? Não se preocupe! Haverá uma transmissão ao vivo de toda a apresentação, portanto, fique de olho nas redes sociais do ADE para saber todos os detalhes.


Imagem de capa: Divulgação.