Amsterdam Dance Event lança seu novo programa Arts & Culture, que visa permitir que os entusiastas da música eletrônica explorem o mundo fora da pista de dança em toda Amsterdã de 13 a 17 de outubro. Colaborações destacadas incluem Nelly Ben Hayoun, Helena Basilova, um programa de residência artística com Nxt Museu e mais.
Música eletrônica e arte estão inseparavelmente ligadas, e ADE se dedica a fornecer um palco para as expressões criativas que conectam a cultura da dance music e o mundo das artes. Através de um programa dedicado de exposições, performances especiais, instalações de arte, documentários e mais, ADE Arts & Culture está definido para se tornar o lugar ideal para explorar as polinizações cruzadas entre clube e cultura.
Os primeiros destaques confirmados do ADE Arts & Culture incluem uma vitrine de residência artística por Nxt Museu e uma série de experiências de cura espiritual para ravers pelo premiado diretor e designer Nelly Ben Hayoun e uma performance unplugged da pianista Helena Basilova cercada por 800 velas, ao lado de eventos de Tools for Action x NDSM, Foam, Nederlands Kamerkoor, Connor Schumacher e mais.
Além disso, ADE apela a artistas e empresários para seus projetos de colaboração com Villa Buitenlust e Music Moves, esta tem como objetivo tornar a pista de dança acessível a todos e oferece um programa de estágio gratuito para a organização de um evento oficial de ADE para idosos, crianças com necessidades especiais e / ou pessoas em situação de rua. Outro convite para participar é oferecido pela Villa Buitenlust, através de uma residência criativa para desenvolver e apresentar novos trabalhos.
A venda de ingressos para o programa ADE Arts & Culture deve estar disponível em breve. Além disso, o ADE Pro Pass concede acesso total a todo o programa Arte e Cultura, além da oferta de conferências e festivais da ADE e todos os outros benefícios.
O Amsterdam Dance Event (ADE), uma iniciativa da Buma, tornou-se o maior e mais influente festival e conferência de música eletrônica do mundo. O evento continua a crescer e se desenvolver a cada ano, com a edição do ano passado apresentando mais 2.500 artistas e 600 palestrantes em quase 200 locais. O evento de cinco dias atrai visitantes de mais de 146 países e apresenta todos os aspectos imagináveis da cultura da música eletrônica, com programação de conferências dedicada, um extenso programa de artes e cultura, música ao vivo e apresentações de DJs / artistas, todos espalhados pela cidade de Amsterdã. Mais informações sobre ADE podem ser encontradas aqui.