Notícias

Edição digital do Amsterdam Dance Event atrai milhões de pessoas

A 25ª edição do Amsterdam Dance Event, que aconteceu digitalmente nos últimos cinco dias, atingiu milhões de visitantes de todo o mundo. A conferência anual ADE PRO, que tradicionalmente acontece paralelamente ao festival, também se transformou em um ambiente online e atraiu milhares de profissionais que trabalham na indústria de música eletrônica.

Um dos destaques incluiu uma conversa única ao vivo entre Timbaland, Martin Garrix e David Guetta sobre a evolução de seu som, com mais de 250.000 pessoas em todo o mundo sintonizando. Enquanto isso, a conferência ADE PRO investigou as perspectivas futuras de artistas, clubes e festivais, problemas de saúde com James Blake, ativismo e música com Neneh Cherry e muito mais. Todo o conteúdo do ADE PRO agora está disponível sob demanda por meio da plataforma.

Outros destaques oferecidos na experiência digital gratuita incluíram a estreia europeia do documentário Larry’s Garage, uma colaboração com o festival Nyege Nyege de Uganda e uma transmissão ao vivo de elrow com Desperados que atraiu centenas de milhares de espectadores. Além disso, tours de estúdio e master classes por uma ampla gama de artistas, incluindo Bloody Mary, Carista, Carl Cox, Âme’s Frank Wiedeman e Pan-Pot formaram um programa aprofundado para a nova geração de DJs, enquanto os espectadores tinham uma visão única do futuro das performances digitais com experiências audiovisuais inovadoras.

Momentos favoritos das edições anteriores do ADE foram compartilhados no TikTok por meio da hashtag #ADEmoments ao longo da semana com pessoas como Tiësto, Martin Garrix, Stella Bossi, Don Diablo, Armin van Buuren e Carly Wilford se envolvendo, bem como o Rijksmuseum e outras organizações. Isso atingiu mais de 35 milhões de pessoas.

Os codiretores da ADE, Jan-Willem van de Ven e Meindert Kennis, relembram com grande satisfação a primeira edição sob seus cuidados: “Obviamente tínhamos algo diferente em mente quando começamos em dezembro, mas dadas as circunstâncias estamos felizes ouvir as pessoas dizerem que elevamos a fasquia para o futuro dos eventos digitais. É ótimo termos conseguido cumprir nosso papel como plataforma líder mundial para música eletrônica, mesmo nestes tempos estranhos e estamos ansiosos para desenvolver ainda mais a plataforma digital nos próximos meses para beneficiar nossos assinantes.”