
O cenário de distanciamento social, com shows e festas cancelados ou adiados, permitiu que a comunidade da cena eletrônica se mantivesse aquecida por meio das livestreams. Sendo assim, até o coronavírus passar, essa é a nova maneira de entretenimento, em que os DJs e produtores tem contado com as redes sociais para divulgação do trabalho.
Entretanto, diversas lives foram tiradas do ar no YouTube, Facebook e Instagram, por conta das diretrizes de direitos autorais. Isso fez com que muitos artistas migrassem para o Twitch, famoso no mundo dos gamers, na tentativa de ser uma boa opção para conseguir manter a apresentação online. O problema é que essa plataforma acabou também por tornar as diretrizes mais rigorosas, restringindo o trabalho dos DJs e produtores, que só podiam tocar músicas autorais ou que estejam licenciadas para compartilhamento no Twitch.
Pensando nisso, a Anjunadeep decidiu ajudar a cena e liberou mais de 500 faixas de seu catálogo para uso na plataforma, incluindo tracks de artistas como Above & Beyond e Yotto. Clique aqui para conferir a lista.
Sobre o autor

Vitória Zane
Editora-chefe da Play BPM. Jornalista curiosa que ama escrever, conhecer histórias, descobrir festivais e ouvir música eletrônica <3
Últimas notícias

Mais um projeto brasileiro embarca rumo aos Estados Unidos para turnê inédita

Hot Parade celebra 12 anos como referência da cena eletrônica na Baixada Santista com Kolombo, Fran Bortolossi, Elle Kosh e muito mais neste sábado (10)
