
A residência no verão Europeu com shows semanais em Ibiza e outros tantos pelo continente, cravou em definitivo o nome de Alok pelo mundo. Ele, que nos próximos dias parte em turnê pela Ásia e América do Norte, vê sua crescente estampada nos charts musicais com "Deep Down", faixa lançada durante o período que esteve fora do Brasil, ocupando a primeira posição da Dance Billboard há quatro semanas consecutivas.
Agora mais uma conquista para a biografia de Alok. É oficial, o brasileiro está entre os membros da Academia do Grammy Latino que já conta com Anitta, anunciada no ano passado. Alok passa a votar nos indicados e vencedores da próxima edição da mais importante premiação de música latina. A filiação vem como reconhecimento de sua produção artística -já que um dos critérios de seleção é a relevância e engajamento do candidato na difusão da música latinoamericana- e também do desejo de exaltar e aproximar o mercado brasileiro do mundial.
“Hoje vivemos um momento favorável. As mídias digitais e o processo de seleção democratizaram o acesso dos artistas ao Grammy Latino. Isso inclui o mercado brasileiro. Há uma vasta produção musical de alta qualidade que passa pela nossa curadoria. Esse processo aumenta a responsabilidade da Academia na escolha dos indicados e dos vencedores em cada categoria”, destaca Manuel Abud, CEO da Academia desde o ano passado.
Durante os próximos cinco anos, o produtor musical terá a responsabilidade de ser um dos curadores que vai indicar e definir os vencedores do Grammy Latino. Ele passa a ter o poder de indicar dez artistas para concorrer em cada uma das quatro categorias gerais (Álbum do Ano; Canção do Ano; Gravação do Ano; Melhor Artista Revelação), além de cinco indicações nas quinze categorias adicionais.
"Fico muito honrado em fazer parte de um processo cheio de responsabilidades, já que a premiação é um sonho de todo artista. O Grammy Latino é significado de 'sucesso' em que as conquistas e histórias de um artista são reconhecidas. Mais feliz do que me tornar membro, é ser um DJ brasileiro dentro da Academia" , diz Alok que foi nomeado recentemente como um dos artistas latinoamericanos mais influentes no mundo.
Alok, que flerta com diversos gêneros musicais e idiomas, entre eles o espanhol, comemora nesta semana a marca de mais de 5 bilhões de streams no Spotify e o lançamento de "All by Myself", faixa com Ellie Goulding e Sigala.
Imagem de capa: divulgação
Sobre o autor
Últimas notícias

Mais um projeto brasileiro embarca rumo aos Estados Unidos para turnê inédita

Hot Parade celebra 12 anos como referência da cena eletrônica na Baixada Santista com Kolombo, Fran Bortolossi, Elle Kosh e muito mais neste sábado (10)
