
A música eletrônica desperta inúmeras sensações nas pessoas. A história de Lucas não é diferente, mas muito especial.
Em reportagem, o Balanço Geral de Joinville contou a história do Lucas de Souza, o jovem que teve um mal súbito e bateu a moto contra uma árvore em abril de 2018. Ele teve fratura no fêmur, antebraço, traumatismo craniano e uma grave lesão no córtex frontal (importante região do sistema nervoso frontal, responsável por processar as informações dos movimentos que executamos).
Ele ficou em coma por 15 dias e não apresentava respostas aos estímulos. Ninguém poderia saber se ele voltaria a andar ou falar. O pai dele, Odair José de Souza, então, começou a pesquisar e descobriu que a música poderia ajudar no subconsciente de pacientes da UTI. Ele resolveu levar algumas músicas para o filho escutar, de nomes como Bob Marley e Creedence, artistas que eles gostavam, mas o batimento não passou de 100. A irmã, Maria Eduarda de Souza, lembrou que Lucas havia ido no show do Alok há um ano atrás e gostava muito da música “Hear Me Now”, uma colaboração do artista com Bruno Martini e Zeeba, a qual tinha significado especial para ele. O pai, então, colocou a faixa para Lucas, que no momento respondeu com o batimento acelerado e mexeu a mão pela primeira vez. Em seguida, respondendo as solicitações, ele apertou e fez carinho na mão de Odair. Deste dia em diante, “Hear Me Now” era tocada todos os dias no quarto do hospital.
Com alta médica, Lucas seguiu para casa e se recupera com exercícios de fisioterapia.
Ele e a família se preparam para conhecer Alok nesta sexta-feira (18), em Joinville. “Eu fico imaginando eu eu meu filho lá ouvindo e pulando e curtindo o renascimento dele”, conta o pai.
Confira a reportagem completa:
Sobre o autor

Vitória Zane
Editora-chefe da Play BPM. Jornalista curiosa que ama escrever, conhecer histórias, descobrir festivais e ouvir música eletrônica <3
Últimas notícias

Mais um projeto brasileiro embarca rumo aos Estados Unidos para turnê inédita

Hot Parade celebra 12 anos como referência da cena eletrônica na Baixada Santista com Kolombo, Fran Bortolossi, Elle Kosh e muito mais neste sábado (10)
