Alok é acusado de tocar música inacabada de Deadmau5 durante o Tomorrowland Brasil
Por meio do Twitter, um fã questionou deadmau5 sobre ‘Imaginary Friends’, sua track ainda não lançada, tocada por Alok durante o Tomorrowland Brasil. O usuário perguntou se o canadense havia permitido que o brasileiro tocasse a música:
https://twitter.com/DsaPkngz/status/724318004956246017?ref_src=twsrc%5Etfw
@DsaPkngz: Joel, você deixou Alok tocar “Imaginary Friends” no Tomrrowland Brasil?
@deadmau5: Ela ainda não foi lançada, mas engraçado saber que ainda existem “grandes DJs” por aí sendo pagos para tocar ripoffs ruins de YouTube.
@TheDJBrettHaley: Por que um DJ faria isso com os ouvidos das pessoas?
@deadmau5: Porque 90% deles não têm ideia alguma do que estão fazendo ou do porquê… além do seu dinheiro, claro.
Como a track ainda não foi liberada por deadmau5 para outros artistas e produtores, ficou claro que Alok tocou um rip – áudio extraído do YouTube -, que quando tocado em um equipamento de som para shows, fica com uma qualidade horrível.
Para o site EDM.com, Alok não está nem perto do status de superstar conquistado por Deadmau5, apesar de ser um artista bem conhecido internacionalmente, com centenas de milhares de seguidores, milhões de tracks em seu SoundCloud, e mais de um milhão de fãs no Facebook. O site fala que é vergonhoso um DJ com essas credenciais tocar um áudio extraído do YouTube no mainstage de um festival grande como o Tomorrowland Brasil.
O EDM.com afirma que nenhum artista ou produtor que se dê ao respeito deveria tocar um áudio de tão baixa qualidade para o público, e que além de uma falta de respeito com a audiência, os engenheiros de som, e o festival, é também um grande desrespeito com o artista original, afinal, liberar ou não a sua música para o uso alheio é um direito exclusivamente dele.
O brasileiro pediu desculpas publicamente ao produtor canadense:
@alokoficial: Minhas desculpas. Sou um grande fã e nunca tive a intenção de ofende-lo. Vamos corrigir isso. Te vejo algum dia na pista de dança.