Notícias

Na luta por justiça social e racial, Alok cria instituto e doa fundo de R$ 27 milhões

Alok, além de produzir tracks e apresentações grandiosas, é engajado em causas fora do meio musical. Expandindo a música eletrônica pelo país, o artista também tem focado em iniciativas na causa social, empreendedorismo, segurança alimentar e desenvolvimento humano. Ele anunciou em sua rede social nesta segunda-feira (14), a criação do Instituto Alok , declarando que isto é o que dá sentido a sua vida.

O DJ e produtor de 29 anos, eleito o 5º DJ mais popular do mundo pela DJ Mag, lançará a iniciativa neste sábado (19), durante sua transmissão “Alive”. Ele afirmou, em entrevista para a colunista Maria Carolina Trevisan, do portal UOL, que pretende trabalhar diretamente na instituição e assumir sua responsabilidade como ator social no país.

O instituto Alok conta com fundo R$ 27 milhões, obtido por doação do próprio artista e com resultados financeiros da parceria com Free Fire. O objetivo da iniciativa é financiar projetos de enfrentamento à exclusão social e fomentar o acesso a oportunidades, especialmente para jovens e mulheres em áreas vulneráveis, rurais e urbanas, do Brasil”, como conta em entrevista .