Você não leu errado! Um cara de 49 anos da Inglaterra planeja quebrar o recorde mundial de dança. Ele está objetivando dançar 9 horas seguidas com uma perna acessória em prótese.
Philip Tucker sofreu um acidente de moto e perdeu a perna em 2001. Desde lá, ele nunca desanimou: 10 meses depois já conseguia andar novamente de bicicleta e fazer qualquer tipo de exercícios destinados a pessoas com duas pernas.
Em entrevista a Kent Online, ele afirmou que sempre gostou de dançar, e antes do acidente era conhecido no bairro como um cara que estava sempre fazendo passos de dança. Segundo o próprio, são poucas pessoas de 2 pernas que tem a energia que ele tem nas pistas, mesmo contando com apenas uma natural.
Philip disse que um dia procurou saber se existiam recordes para dança, pois estava apto para quebrar todos. Embora que o objetivo principal de Tucker seja quebrar o recorde, ele também planeja levantar dinheiro para uma instituição que ajuda pessoas que cometeram abuso de substâncias, nos Estados Unidos, a Kenward Trust.
Tucker irá tentar o feito no aniversário de 50 anos da instituição, que por coincidência, também será o seu próprio.
Boa Sorte, Tucker!