Análise comparativa da Phase 1 dos últimos 4 anos do Ultra Music Festival Miami com a edição de 2019
A fase 1 do line-up do Ultra Music Festival Miami 2019 acabou de sair e é surpreendente! Com Marshmello, The Chainsmokers, Martin Garrix e Zedd voltando como headliners, além de novos nomes como Rezz, Zeds Dead e NGHTMRE & Slander fazendo sua estréia no palco principal no próximo ano. A edição 21 está se preparando para ser enorme, consagrando outro ano estelar para o Ultra Music Festival. E claro, o Play BPM estará lá para conferir tudo!
Mas como isso se compara aos últimos quatro anos do festival?
Bem, vamos começar com o óbvio: Ultra sempre traz os favoritos do público. Afrojack, Armin van Buuren, David Guetta e Tiësto nunca deixarão de tocar no festival. O mesmo vale para muitos dos artistas do RESISTANCE como: The Martinez Brothers estão de volta, assim como Maceo Plex, Jamie Jones e Joseph Capriati, Loco Dice e Sasha + John Digweed. Presumimos que Hardwell também estaria tocando em 2019 se não tivesse tomado a decisão no início deste ano de fazer uma pausa nos shows ao vivo por um tempo.
No entanto, enquanto Ultra traz favoritos, eles também gostam de lançar projetos. Em 2015, Skrillex subiu ao palco principal pela primeira vez, e Martin Garrix tocou por lá pela primeira vez em sua carreira. Die Antwoord, Deep Dish, Porter Robinson, Kygo e Bassnectar também aparecem como favoritos dos fãs após o UMF Miami. Em 2016, o Pendulum live fez seu retorno, além de Rabbit in the Moon. 2017 foi de longe o mais fraco dos últimos quatro anos para o palco principal, mas o palco ‘LIVE Stage’ foi surpreendentemente impressionante: Ice Cube, Justice, The Prodigy e Underworld.
Então, em 2018, Ultra trouxe de volta o impressioanate show surpresa do Swedish House Mafia, além de Marshmello e The Chainsmokers para encabeçar o palco principal, e Virtual Self dominou o palco LIVE Stage.
Então, como o line-up de 2019 se compara? Bem, além da programação, há muitas variáveis desconhecidas este ano. O maior de todos é que não temos idéia de como serão os novos palcos com o novo local. Isso abre muitas possibilidades, incluindo um palco ‘LIVE Stage’ maior. Não faria muito sentido colocar Odesza naquele pequeno anfiteatro no Bayfront Park. Mas um novo palco para as apresentações ao vivo com capacidade desconhecida? Agora, isso é algo com que o Ultra pode trabalhar.
Além disso, deadmau5 vai estrear seu Cube 3.0 pela primeira vez, Illenium e Griz vão tocar no UMF pela primeira vez, e ainda há mais a ser anunciado. E claro, sem esquecer que Jeffrey Sutorius faz sua estréia solo depois de terminar com Dash Berlin.
Quanto aos headliners do palco principal em 2019, Rezz, Zeds Dead e NGHTMRE & Slander apresentarão Gud Vibrations, todos finalmente recebendo sua chance. No entanto, a decisão de trazer The Chainsmokers e Marshmello de volta ao palco principal pelo segundo ano consecutivo é questionável; É lógico que os sets deles serão bastante semelhantes aos deste ano. Muito do set de 2018 do The Chainsmokers foi feito com IDs do novo álbum Sick Boy, incluindo as colaborações inéditas com NGHTMRE e Aazar. Agora que essas tracks já foram lançadas, quais músicas novas eles terão para se destacar? Quanto a Marshmello, ele lançou muitas músicas novas em 2018, mas você não pode trazer Will Smith por dois anos seguidos ao palco.
Com ainda mais artistas a serem anunciados, estamos entusiasmados e esperançosos com a nova realidade do Ultra Miami 2019. Mas, quanto à fase 1 e à forma como se empolga os fãs com os últimos quatro anos, a edição 21 é uma forte candidata para o melhor dos últimos 5 anos. Confira a fase 1 dos últimos quatro anos abaixo e também deste ano: