
Anjunabeats faz parceria com Instituto de Tecnologia de Massachusetts em projeto inovador para envolver os fãs de música na mudança climática e na consciência de sustentabilidade
A aclamada gravadora de música eletrônica Anjunabeats faz parceria com a Iniciativa de Soluções Ambientais do MIT em um projeto único e inovador para envolver os fãs de música na mudança climática e na consciência de sustentabilidade, com o objetivo final de transmitir soluções acionáveis em escala pessoal.
Aumentando a conscientização por meio da linguagem universal da música ao vivo e da arte de instalação, o artista de gravação egípcio e estudante de doutorado do MIT Norhan Magdy Bahomi (também conhecido como Nourey) conduziu este estudo piloto no grande evento “Gorge Weekender” neste verão do hemisfério norte. O experimento ficou ativo por um total de 16 horas, com quase 400 respostas registradas para uma pesquisa de identidade climática, e mais de 500 pessoas interagiram com a experiência de realidade aumentada "Art Wall". Nas palavras do principal pesquisador e artista do Anjunabeats, Nourey, “a música nos une, assim como a ciência e a tecnologia. Durante o fim de semana ABGT deste ano, fomos abençoados com a oportunidade de trabalhar com Anjunabeats / Grupo Envolvido em um projeto beta para comunicação de assuntos do Clima. Fundindo a tecnologia AR com artes colaborativas, acreditamos que isso pode ser um trampolim em um amplo espaço onde o público pode se envolver melhor em questões de mudança climática durante eventos ao vivo.'
“A parceria com a Iniciativa de Soluções Ambientais do MIT permite que a Anjunabeats aplique rigor científico em nossos esforços de sustentabilidade”, disse Anna Johnson, Diretora de Sustentabilidade e Meio Ambiente do selo. “Os eventos de música oferecem uma oportunidade para testar novas ideias e experimentação em torno de desafios globais prementes. Esperamos que o projeto Gorge contribua para um crescente corpo de pesquisa com o objetivo de aumentar a mudança de comportamento sustentável".
Nas palavras do professor John E. Fernandez, chefe do programa ESI do MIT, “Trabalhar com Anjunabeats no Gorge foi uma experiência única em projetar no futuro – um futuro mais consciente do clima, sustentável e equitativo. Trazer a ciência para o coração de uma experiência musical não é apenas uma maneira poderosa de envolver as pessoas nos desafios das mudanças climáticas, mas também inspira o potencial de transformação. A Anjunabeats tem sido líder nessas questões e o MIT tem profundo conhecimento e atividades de engajamento sobre mudanças climáticas e muitos outros desafios ambientais. Trabalhar juntos no Gorge provou que há muito que podemos fazer para melhorar o aprendizado e estimular ações reais para um planeta melhor."
Os resultados e descobertas deste estudo serão apresentados oficialmente em um evento transmitido ao vivo no Zoom e no Twitch na quarta-feira, 21 de setembro (16:30 BST / 11:30 EST) organizado pelo MIT e Anjunabeats, como parte de um projeto de sustentabilidade contínuo iniciado pela gravadora.
Imagem de capa: divulgação
Sobre o autor
Últimas notícias

Mais um projeto brasileiro embarca rumo aos Estados Unidos para turnê inédita

Hot Parade celebra 12 anos como referência da cena eletrônica na Baixada Santista com Kolombo, Fran Bortolossi, Elle Kosh e muito mais neste sábado (10)
