Antes de inventar o Tropical House, Thomas Jack vendia shakes de cogumelos mágicos
Thomas Jack, além de um artista brilhante, é uma pessoa com muitas experiências de vida e, durante uma entrevista para o LA Weekly, contou um pouco delas. O Play EDM traz isso pra vocês! Confere ai!
Em uma rua tranquila do Ventura Boulevard, o australiano, inventor do Tropical House, montou seu novo lar. No estúdio onde produzia suas novas tracks e fazia as edições de seu numeroso arquivo digital de áudio, guardava sua lâmpada de sal rosa do Himalaia. Este era um dos cristais presentes em sua sala, ao qual reconhece sua importância espiritual. A coleção é a representação de sua afinidade pela filantropia e o altruísmo. “Vou usar este por um mês”, disse ele apontando para um cristal. Thomas acredita que transmite sua bondade e energia para o objeto e depois o dá a um amigo. Ele ainda conta que recebeu de um colega um colar e a ação lhe transmitiu o melhor sentimento ao receber um presente de alguém.
Seu apreço desde jovem pelo lado místico foi o que transformou sua vida. Numa viagem no estilo nômade pela Tailândia no seu primeiro ano de faculdade, após vasculhar o país, finalmente conseguiu tocar no Small World Bar, local conhecido pelo seu ambiente psicodélico. O estabelecimento era um “bar de cogumelo”. No país é normal o consumo da substância e ele passou a vender shakes com tal ingrediente. Ao voltar para a casa, renovado após a viagem, Jack percebeu que precisava deixar sua contribuição ao mundo: Inspirado pelo estilo Indie Acústico, adicionou linhas de baixo do Deep House e deu origem ao seu estilo, denominado então Tropical House, que revolucionou a cena eletrônica e foi responsável pelo reconhecimento do artista.
Abaixo você escuta algumas tracks de sua autoria:
https://soundcloud.com/thomasjackmusic/gabriel-rios-gold-thomas-jack-remix