
Como a segurança da informação funciona no ANZ Studio, pioneiro na tecnologia Dolby Atmos DJ® no Brasil
O ANZ Studio chega à São Paulo para revolucionar o mercado de música. Os nomes por trás desse projeto são a veterana Paula Chalup, que é DJ e produtora, além de empreendedora, juntamente com o DJ, produtor e engenheiro de áudio André Zabeu. Os dois se uniram para em abril inaugurarem um estúdio no Itaim em São Paulo com a tecnologia para remixar tracks no novo formato de som 3D, Dolby Atmos®.
A primeira dúvida que surge quando falamos de novas tecnologias é se a informação estará a salvo naquele novo formato. A segurança da informação e de arquivos desde o início é uma das prioridades da ANZ Immersive Audio. O projeto e execução da obra foi desenhado para que se tenha implementado o Certificado de Segurança, a chamada TPN (Trusted Partner Network). Ou seja, o artista poderá transformar toda sua discografia para Dolby Atmos® sem se preocupar com roubo ou vazamento de informações.
Todos os principais produtores de conteúdo Audiovisual, como por exemplo a Disney, Netflix, Apple, Google, Warner, Electronic Arts, Fox e muitos outros, hoje só trabalham com estúdios ou empresas que tenham esta certificação. Um detalhe importante é que, muitas dessas empresas já foram ou são clientes indiretos de André Zabeu. Ele foi o coordenador e um dos responsáveis pela primeira implementação e instalação deste protocolo de segurança no Brasil e América Latina, na TV Group Digital Brasil, estúdio que simplesmente cuida da dublagem de todos os projetos da Disney, Lucasfilm, Marvel, entre outros. Zabeu foi o responsável pelo departamento de TI e Projetos Especiais até poucos meses atrás, quando se desligou da empresa para abrir o seu próprio negócio.
Com essa certificação e protocolos de trabalho, o ANZ Studio garante que seus servidores são impenetráveis. Vale ressaltar também que toda a informação, por contratos de confidencialidade está 100% segura. Portanto, qualquer produtor que quiser sua discografia nessa nova tecnologia de “som 3D”, poderá fazê-lo sem preocupação. A nova tecnologia Dolby Atmos® cria uma atmosfera de áudio completa, retratando diversos sons como se fossem ao vivo, trazendo riqueza de detalhes, profundidade, além de sensação de altura e espaço.
Sobre o autor

Vitória Zane
Editora-chefe da Play BPM. Jornalista curiosa que ama escrever, conhecer histórias, descobrir festivais e ouvir música eletrônica <3
Últimas notícias

Mais um projeto brasileiro embarca rumo aos Estados Unidos para turnê inédita

Hot Parade celebra 12 anos como referência da cena eletrônica na Baixada Santista com Kolombo, Fran Bortolossi, Elle Kosh e muito mais neste sábado (10)
